Esporte e Lazer

Itaboraí 191 anos: Corrida e Caminhada atrai milhares de pessoas em celebração ao aniversário da cidade

Por Esporte e Lazer

Publicado em 26/05/2024

Encerrando a programação de eventos em celebração aos 191 anos de emancipação político-administrativa de Itaboraí, foi realizada, na manhã deste domingo (26/05), a 3ª edição da Corrida e Caminhada de Aniversário. O evento promovido pela Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL), contou com a participação de milhares de pessoas que lotaram a Avenida 22 de Maio.

Dividida em competições de 5km e 10km, além da caminhada de 3km, a 3ª edição da Corrida e Caminhada contou com percurso de largada e chegada na Praça Itamar da Silva Júnior, no Centro. O prefeito de Itaboraí, Marcelo Delaroli, participou do evento junto da primeira-dama, Pâmela Delaroli, e do deputado estadual Guilherme Delaroli.

Durante o percurso, guardas municipais e orientações de trânsito realizaram o auxílio aos motoristas que trafegavam pela Avenida 22 de Maio. Agentes do programa Segurança Presente também auxiliaram na realização do evento. A cantora Dediane Almeida foi a responsável pela parte musical e cantou sucessos da música sertaneja durante a realização do percurso.

O secretário municipal de Esporte e Lazer, Ruan Abadias, ressaltou a importância desses eventos para a saúde e bem-estar da população do município.

“Quero agradecer a toda equipe da Secretaria de Esporte e Lazer e demais secretarias envolvidas nesse evento tão importante para o município de Itaboraí. Sempre muito importante ter iniciativas como essa, pois ajuda na saúde e bem estar da nossa população. Dia muito legal, parabenizar a todos, foi uma festa linda”, disse o secretário.

Presente nas últimas duas edições da Corrida e Caminhada, o empresário Wagner Teixeira, de 48 anos, participou da corrida deste domingo (26/05) acompanhado da esposa, Adriana Lopes, e do filho, Benjamin Teixeira.

“Ficamos meio receosos com o tempo, mas foi um dia muito legal em família. Sou morador de Itaboraí há dez anos e é muito legal ver esse tipo de evento reunindo todas as idades. Que venham mais e mais corridas”, disse o morador de Outeiro das Pedras, que participou da caminhada de 3km.