Novo ponto de ônibus em Manilha recebe melhorias

Por Transporte

Publicado em 04/04/2013

Operários trabalham na pavimentação, antes da colocação da cobertura

Dando continuidade ao projeto de ordenação do tráfego de Manilha, a Secretaria Municipal de Transportes está realizando com suporte da Concessionária Autopista Fluminense obras de melhoria num dos novos pontos do ônibus da BR 101, em Manilha, no sentido Itaboraí-Niterói. Após a pavimentação do local, realizadas na quarta e quinta-feira (03 e 04/04), a previsão á a de que sejam instaladas as coberturas e bancos para dar mais conforto aos usuários do transporte público.

Mesmo com a chuva, que atrapalhou um pouco o ritmo da obra, funcionários trabalharam durante todo o dia desta quinta-feira para adiantar ao máximo a pavimentação.

“Estamos contanto que não chova mais, mesmo assim, nosso plano é de entregar tudo pronto para que, na sexta-feira, a Prefeitura possa prosseguir com a reforma do ponto”, afirmou Redivaldo Pires, funcionário do Auto Pista Fluminense encarregado da obra.

Acompanhando o trabalho de perto, fiscais da Prefeitura estiveram no local. Segundo o subsecretário de Transportes, Paulo Roberto Simpson, as coberturas serão instaladas imediatamente assim as obras forem entregues pela Auto Pista.

”Serão colocadas, ao todo, cinco coberturas de pontos de ônibus, dois na pista sentido Itaboraí-Niterói e três na RJ 493, no lado oposto à Unidade de Pronto Atendimento (UPA)”, disse o subsecretário.

Moradora do bairro por 20 anos, Márcia Valéria elogiou a iniciativa da prefeitura.

“A mudança, no início, provocou estranhamento, mas, com o tempo, vimos que o trânsito melhorou”, disse Márcia.

Para a próxima semana, está prevista a colocação de três semáforos em Manilha, também pela equipe da Concessionária Autopista Fluminense. A compra e instalação já foram liberadas pelo Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes (DNIT), e tem o objetivo de facilitar a travessia dos pedestres na BR 101.