Moradores de ex-colônia de Itaboraí terão casas regularizadas

Publicado em 05/04/2013

Saiu na MídiaJornal do Brasil – 05/04/2013

A Secretaria de Habitação assina nesta sexta-feira (5/4) Termo de Cooperação Técnica com a Prefeitura de Itaboraí para a regularização fundiária das casas onde vivem 1,5 mil famílias na Colônia Tavares Macedo. A legalização dos imóveis construídos no local insere a comunidade na cidade formal e leva melhorias estruturais à região, onde boa parte dos moradores recebe até um salário mínimo.

O secretário de Habitação, Rafael Picciani, ressalta que a ação é fundamental para garantir direitos e dignidade às famílias que dedicaram anos em busca da segurança jurídica de seus imóveis. De acordo com Rafael, a formalização permite aos moradores reivindicar melhores serviços públicos e a tomada de crédito para reforma de seus imóveis.

“São ganhos que permitirão muito mais qualidade de vida  e o exercício pleno da cidadania”, disse o secretário. Ele explicou que o trabalho de regularização fundiária já está pronto e que os títulos serão entregues após a Prefeitura de Itaboraí declarar a área de Especial Interesse Social.