Serviço de tomografia é inaugurado em hospital de Itaboraí

Publicado em 09/04/2013

Helil inaugura tomografo - Foto Sandro Giron

O prefeito de Itaboraí, Helil Cardozo, inaugurou o serviço de tomografia computadorizada e telemedicina do Hospital Municipal Desembargador Leal Junior. A unidade tem 20 anos de fundação e é referência para casos de urgência e emergência na região.

“Vamos completar 100 dias de governo esta semana, e já estamos oferecendo mais qualidade de vida para a população, modernizando o hospital”, disse Helil. “Este tomógrafo era uma grande necessidade de nossa sociedade”.

Helil anunciou também o processo de contratação de uma equipe de neurocirurgiões para trabalhar 24 horas por dia no hospital, e ainda a aquisição de 130 camas elétricas e mesas para refeição dos pacientes internados, entre outras ações.

O prefeito também apresentou planos de implementação do Hospital da Mulher na cidade e de levar a maternidade para o antigo Hospital São Judas Tadeu, além de acabar com a tenda da emergência pediátrica, que foi alugada pela gestão anterior ao custo de R$ 44 mil mensais, transferindo provisoriamente o atendimento do Pronto Socorro Infantil para um novo espaço, até que o prédio definitivo da unidade de atendimento às crianças fique pronto.

“Quero garantir o atendimento que a população merece”, completou Helil Cardozo.

Instalado em uma sala ao lado do setor de raios-X, o tomógrafo tem capacidade para realizar até 50 exames diários, incluindo diagnóstico de crânio, tórax e abdômen. O equipamento funcionará 24 horas por dia, atendendo pacientes vítimas de emergência. O aparelho possibilita precisão e agilidade na realização do exame, diminuindo o tempo de permanência dos pacientes na unidade.