Trabalho e Renda

Prefeitura de Itaboraí e Firjan firmam termo aditivo para mais 300 vagas de cursos gratuitos de qualificação profissional

Por Trabalho e Renda

Publicado em 24/05/2024

Na manhã desta sexta-feira (24/05), a Prefeitura de Itaboraí firmou um termo aditivo junto à Firjan, para mais 300 vagas de cursos gratuitos de qualificação profissional no município. A assinatura do termo foi realizada pelo prefeito de Itaboraí, Marcelo Delaroli, acompanhado do secretário municipal de Trabalho e Renda, Eudnei Dias.

O termo aditivo abre vagas para sete cursos de qualificação profissional sendo: Assistente de Operações em Logística, Soldagem de Aço Carbono Eletrodo Revestido 4G, Assistente de Controle de Qualidade, assistente Administrativo, Almoxarife, Operador de Sistemas Computacionais em Rede e Desenvolvedor de Conteúdos Youtuber.

O prefeito de Itaboraí, Marcelo Delaroli, destaca a importância dessa parceria para a transformação, desenvolvimento e capacitação de milhares de itaboraienses.

“Desde que essa parceria com a Firjan começou, conseguimos ver avanços para os chefes de famílias e os jovens, que passaram a ter mais oportunidades de emprego e crescimento. Podemos ver que o povo está vivendo dias melhores”, afirma Marcelo Delaroli.

Vale lembrar que em maio de 2023, a Prefeitura de Itaboraí e a Firjam firmaram um acordo de cooperação técnica para a abertura de 500 vagas em 10 cursos gratuitos de qualificação profissional no município.

O secretário municipal de Trabalho e Renda, Eudnei Dias, falou sobre a felicidade de ver a parceria entre a Prefeitura e a Firjan dar certo e ressaltou a importância dos cursos de qualificação profissional para a população.

“Graças a Deus tudo está correndo bem e nós somos terceiro município do Estado do Rio de Janeiro com mais cursos em parceria com a Firjan. Estamos muito felizes, são mais vagas em diversos cursos, mais 15 meses de parceria e o que a gente mais quer, é poder trazer a estrutura da Firjan para dentro do nosso município”, afirmou o secretário.