Vacinação: prefeito recepciona população com café da manhã no ‘Dia D’

Por Saúde

Publicado em 22/04/2013

Prefeito recepciona população com café da manhãO prefeito de Itaboraí, Helil Cardozo, recepcionou com um café da manhã a população que foi, neste sábado, “Dia D” da vacinação contra a gripe, receber a dose da vacina contra a doença no posto de saúde Milton Rodrigues, no Centro. Uma equipe do Programa de Saúde do Idoso e outra do Programa de Saúde da Mulher também participaram da ação, prestando informações e atendimentos básicos.

“Estamos levando à sério a saúde do município, e vamos realizar muitas melhorias ainda”, afirmou o prefeito. “Logo de início, quero implementar o atendimento humanizado no Município. As pessoas, quando procuram a Secretaria de Saúde, precisam de atenção e carinho, e aqui elas vão encontrar. Para isso, conto com todos os funcionários da Prefeitura”.

O prefeito aproveitou também para despachar, no próprio posto, com secretários e coordenadores. O secretário de Saúde, Edilson Francisco dos Santos, aenfatizou a importância da campanha.

“Depois da vacinação, pudemos perceber uma significativa redução da incidência de gripe, principalmente em idosos, e isso é muito positivo”, disse o médico. “Após o café, o secretário e o prefeito foram visitar a sala de divisão de imunobiológicos do Município, onde ficam armazenadas todas as vacinas.

Feliz com a presença do prefeito, o aposentado Natalino Arruda se mostrou surpreso.

”Gostei muito do café da manhã, não esperava. Além de estar alimentado, não pegarei mais aquela gripe brava”, afirmou.

A campanha, que teve início na última segunda-feira (15/04), vai até dia 26 de abril, e pretende vacinar grande parte dos idosos, gestantes, crianças de seis meses a dois anos, profissionais da saúde, pessoas com doenças crônicas e mulheres que acabaram de ter bebê.