Capacitação de porteiros: curso em Itaboraí visa a segurança

Publicado em 24/04/2013

Saiu na MídiaO Fluminense – 24/04/2013

A Prefeitura de Itaboraí oferece, por meio da Guarda Municipal, um curso gratuito destinado a porteiros e demais funcionários de condomínios, visando a prevenção de ocorrências como incêndios e assaltos, além de oferecer dicas ligadas a cuidados com o meio ambiente.

Inicialmente, são 30 vagas, com aulas previstas para começar na segunda quinzena de maio.

Este é o primeiro curso do gênero oferecido pela Prefeitura de Itaboraí. O objetivo é o de capacitar os profissionais que atuam em prédios e condomínios residenciais ou comerciais a agir corretamente em atuações preventivas e situações de perigo.

“Nossa missão é promover uma política pública com foco na prevenção primária destes delitos”, lembra o secretário municipal de Segurança e Defesa Civil, Ricardo Sales.

“Temos que procurar sempre nos antecipar para impedir as ocorrências. Com isso, vamos caminhar para uma Itaboraí cada vez mais tranquila para nossos cidadãos”, ressalta o secretário Ricardo Sales.

Para realizar as inscrições, é preciso que o síndico do condomínio compareça, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, à sede da Guarda Municipal de Itaboraí, na avenida Vereador Hermínio Moreira, sem número, Centro de Itaboraí.

Documentos – Na ocasião, devem ser apresentadas cópias da identidade dos funcionários a serem inscritos, além da documentação do prédio ou condomínio.

Ao todo, são dois dias de aulas, com direito a certificado de conclusão para os participantes. Entre os temas abordados estão “Prevenção a roubos e furtos”, “Cuidados com a portaria”, “Atenção nas imediações“, “Cuidados com a garagem” e “Como agir em dias de festa”, entre outros.

Além de palestras, haverá a projeção de vídeos didáticos e a aplicação de questionários, incluindo um teste final sobre todo o conteúdo programático.