Turismo e Eventos

Itaboraí 191 anos: Alexandre Pires encerra com chave de ouro programação de shows do aniversário da cidade

Por Turismo e Eventos

Publicado em 22/05/2024

Encerrando a programação de shows em celebração aos 191 anos de emancipação político-administrativa de Itaboraí, o cantor Alexandre Pires levantou uma multidão de fãs em um show fascinante com duração de três horas, na noite desta terça-feira (21/05), em palco localizado na Avenida 22 de Maio, na altura do bairro Joaquim de Oliveira. Durante o evento, um espetáculo de luzes de mais de 15 minutos com fogos de artifício e cascata comemorou a virada para o aniversário da cidade, no início da madrugada desta quarta-feira (22/05).

Fotos: SEMCOM

O último dia de shows promovido pela Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Eventos (SEMTUR), contou ainda com apresentação do grupo Pagode do Adame, formado pelo quarteto Pablo Adame, Lucas Farias, Pedro Leitte e Matheus ‘Didico’. Acompanhado da primeira-dama Pâmela Delaroli, o prefeito de Itaboraí, Marcelo Delaroli, prestigiou o último dia de shows em celebração ao aniversário da cidade.

“Itaboraí merece tudo de melhor que existe no Brasil e no mundo. Esse povo merece muito ser feliz. Não posso deixar de agradecer a essa cidade que nos recebeu com tanto carinho. Parabéns, Itaboraí”, disse Marcelo Delaroli.

Conhecido pelo jeito “mineirinho”, o cantor Alexandre Pires subiu ao palco e acelerou os corações apaixonados com músicas populares como “Mineirinho”, “É Tarde Demais”, “Essa Tal Liberdade”, entre outras, que fecharam com chave de ouro a programação de shows em comemoração ao aniversário da cidade. O artista parabenizou o município pelos 191 anos de emancipação político-administrativa.

“Primeiramente, uma alegria e uma honra poder estar aqui cantando em Itaboraí depois de algum tempo. Fazer parte desses 191 anos é uma alegria imensa. Itaboraí, parabéns, que Deus continue abençoando esse município e à toda população de Itaboraí. Vocês fazem parte da minha trajetória musical, é sempre maravilhoso cantar aqui, ainda mais no aniversário da cidade”, disse o artista.

Um dos que celebrou a virada do aniversário da cidade foi a auxiliar de serviços gerais Simone Silva, de 41 anos. “É a primeira vez que tive a oportunidade de assistir um show do Alexandre Pires, que é um dos meus cantores preferidos. Hoje é um dia muito emocionante pra mim. Obrigado por esse dia tão especial”, disse a moradora de Sambaetiba.

O evento contou com quatro postos médicos instalados em pontos estratégicos para atender a população com conforto e, ainda, ambulâncias que estão à disposição para atender qualquer ocorrência. Além de banheiros químicos, tenda de brigadistas, prontos para prestar os primeiros socorros e praça de alimentação.

Além disso, o evento contou também com a identificação de menores, por meio de pulseiras de identificação com nome e telefone dos responsáveis, e um espaço destinado para Pessoas com Deficiência (PcD).

Um Centro de Comando e Controle móvel foi instalado no local do evento, sendo um micro-ônibus da Guarda Municipal, com monitores, espelhando em mosaico, as câmeras de videomonitoramento instaladas na cidade, com conexão de internet e com estações de trabalho, operadas pelos guardas municipais. Vale destacar que neste ano foi montado um esquema de segurança reforçado, com detector de metais em todas as entradas de acesso ao evento.

O evento contou com apoio das secretarias municipais de Fazenda e Tecnologia (SEMFAT), Segurança (SEMSEG), Transporte (SEMTRANS), Saúde (SEMSA), Comunicação Social (SEMCOM), Serviços Públicos (SEMSERP), Desenvolvimento Social (SEMDS) e outras. Além de agentes do 35º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e do programa Segurança Presente.