Lulu Santos e Naldo iluminam a segunda noite de festa em Itaboraí

Por Educação

Publicado em 20/05/2013

Arena de shows em Itaborai - Foto - Sandro Giron

Público que circulou pela arena de sows em Itaboraí no domingo chegou a 80 mil pessoas, segundo a PM

Uma dose dupla de astros da música pop levou milhares de pessoas para assistir aos shows dos cantores Lulu Santos e Naldo Benny em Iaboraí, neste domingo (19/05), na segunda noite dos festejos de 180 anos de emancipação política e administrativa do município. Segundo estimativa da Polícia Militar, cerca de 80 mil pessoas passaram pela arena montada num imenso terreno às margens da Avenida 22 de Maio, no bairro Rio Várzea. A noite especial contou ainda com DJs animando o público e sorteiro de brindes de patrocinadores nos intervalos das apresentações. O clima de paz marcou a noite, sem qualquer ocorrência registrada pela PM.

Lulu Santos e sua banda subiram ao palco pontualmente, às 21h. O clássico “Um Certo Alguém” abriu o show, recheado de sucessos do cantor, que já soma mais de 30 anos de carreira. Hits como “Tudo azul”, “Tudo bem”, “Sábado à noite” e “Assim caminha a Humanidade” foram entoados em coro pelo público, muito elogiado por Lulu, principalmente pelo clima de alegria e paz, que marcaria toda a noite, assim como ocorreu no primeiro dia de shows, que teve a apresentação da dupla Victor & Leo.

Lulu Santos em Itaborai - Foto - Sandro Giron“Quero agradecer à prefeitura por proporcionar esta linda festa, e sobretudo a vocês, milhares de pessoas que aqui estão dando um show de harmonia”, elogiou Lulu. “É uma felicidade grande ter sido convidado para tocar no aniversário de Itaboraí, junto de outros grandes artistas. Por causa da chuva, nosso show não pôde ser realizado na sexta-feira, mas estava guardado que e tinha de ser hoje, pois foi bom demais.

Depois da apresentação de Lulu, o prefeito Helil Cardozo se dirigiu ao público. De dentro do camarim de Naldo, Helil usou o microfone para dar boas vindas à plateia e permitir que o cantor desse uma palinha de um de seus sucessos, num aperitivo do que estaria por vir. Helil brincou, dizendo que ele é quem havia cantado.

“Estou pensando em dispensar o Naldo. Vocês viram que eu estou cantando muito”, disse o prefeito, arrancando risos da multidão.

Naldo em Itaborai - Foto Sandro GironNaldo também foi pontual, e subiu o palco às 23h30 para mais de uma hora e meia de show em total sincronia com o público. A abertura ficou a cargo do hit “Deixa eu te pegar”. AO cantar a música “Se Joga”, Naldo convidou Helil para subir ao palco, com direito a dança de prefeito junto aos bailarinos.

Em diversos momentos, Naldo fez uso de pirotecnia. No auge do show, ele chamou ao palco cerca de 20 fãs que estavam na plateia, promovendo grande interação com o público.

“É uma honra muito grande estar aqui e fazer parte desta festa. O meu recado para vocês é para acreditarem nos seus sonhos. Nunca desistam, e vocês vão conseguir. A prova de que eu consegui é essa plateia maravilhosa que está aqui para ouvir meu som, sinal de que meu sonho virou realidade”, disse o cantor.

Naldo - Helil e Ana Cardozo no camarim - Foto Sandro Giron

Naldo, Helil Cardozo e a primeira-dama, Ana, no camarim do artista, antes do início do show

A Polícia Militar, que deu apoio operacional, não registrou qualquer problema durante o evento. A Guarda Municipal operou com seu efetivo de 35 agentes, enquanto 100 seguranças privados atuaram preventivamente para evitar qualquer tipo de transtorno. Um serviço de videomonitoramento contou com 13 câmeras para observação.

As 54 barracas que vendiam bebidas e alimentos no evento – todas recolheram os impostos devidos pelo uso do espaço – foram devidamente fiscalizadas por uma equipe de 20 agentes da Prefeitura. Os fiscais também atuaram no sentido de evitar o comércio ilegal.

Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde registrou 48 atendimentos, com 15 casos de remoção para o Hospital Municipal Desembargador Leal Júnior, nenhum delas com gravidade. A maioria dos atendimentos foi resutado de intoxicação alcoólica. Ao todo, seis ambulâncias estiveram à disposição, com cinco médicos, cinco enfermeiros e 15 técnicos de enfermagem. Duas tendas climatizadas foram montadas dentro da arena de shows, ambas equipadas com leitos para hidratação, remédios e até equipamentos de primeiros-socorros, como desfibriladores.
 Festa continua

A programação da festa continua nesta segunda-feira (20/05), com o cantor gospel Fernandinho. Na terça-feira, é a vez dos pagodeiros do grupo Sorriso Maroto. Já na quarta-feira, dia 22, data que celebra o aniversário do município, a responsável por agitar a multidão será a musa do axé Claudia Leitte. A banda católica Rosa de Saron encerra os festejos na quinta-feira. Todos os shows ocorrem na arena montada na Avenida 22 de Maio, 4.908, em Rio Várzea.