VOLTAR PARA O PORTAL DE NOTÍCIAS
Educação
Paz e alegria marcam show do Sorriso Maroto na festa de 180 anos
Por Educação
Publicado em 22/05/2013
Mais de 70 mil pessoas foram, nesta terça-feira (21/05), até a arena de shows montada em Itaboraí para assistir o show da banda Sorriso Maroto, em comemoração aos 180 anos de emancipação politico-administrativa de município. O clima de tranquilidade registrado desde sábado, quando começou a série de espetáculos no local, se repetiu. Nesta quarta-feira, quando se comemora o aniversário, a cantora Claudia Leitte é quem se apresenta.
Pontualmente, às 23h30 a banda subiu ao palco e tocou um repertório mesclando clássicos próprios com músicas de outros artistas, encerrando o com um bloco especial dedicado ao funk. Logo na abertura, a multidão cantou em coro o sucesso “Assim você mata o papai”. Outros sucessos embalaram a noite, como “Deixa acontecer”, “Pra mim não é” e “Pimpolho”. Durante o evento o vocalista Bruno Cardoso trocou de figurino várias vezes, enquanto o cenário contou com pirotecnia. A apresentação, após o grupo cantar parabéns para Itaboraí, se encerrou com a música “Clichê”, depois de mais de duas horas de show.
“Já conhecemos esta cidade maravilhosa de tantos shows que já tivemos a oportunidade de fazer em Itaboraí. Mas não tenho dúvidas de que hoje é o show mais especial, pois nunca vi tanta gente. Quero agradecer à prefeitura por ter nos convidado a fazer parte desta festa dupla, pois nós também estamos fazendo aniversário, comemorando 15 anos de carreira. E se chegamos até aqui, foi pelo apoio de vocês. Uma salva de palmas, não para mim, mas para todos vocês e para esta cidade. Vocês merecem!”, disse Bruno.
O prefeito Helil Cardozo participou ativamente da festa, interagindo com o público e com a própria banda, e fez questão de ir até o camarim dar as boas-vindas, antes do show, com direito a entrevista com a banda, feita pelo próprio prefeito.
“Trabalhamos duro para fazer um grande evento, seguro e bem organizado, à altura do que o nosso município merece. Mas nada disso seria possível sem a colaboração de vocês. A festa é de vocês” , afirmou Helil.
A primeira a chegar para assistir o Sorriso Maroto foi a fã Juliana de Jesus, 30 anos, que conseguiu o melhor lugar junto a grade que separa a plateia do palco. Ela e sua filha, Carol, de 15 anos, estavam na arena desde as 18h.
“Trouxe até meu banquinho para esperar sentada. Trabalhei hoje (terça-feira) o dia todo, mas não poderia deixar de vir. Eu e minha filha somos muito fã deles, mas nunca tivemos dinheiro para ir ao show. O prefeito Helil está parabéns. Em apenas cinco meses de governo, já conseguiu nos proporcionar uma festa maravilhosa”, disse Juliana.
Carol também era só alegria, ao realizar um sonho ao lado da mãe.
“A parede do meu quarto é cheia de fotos, matérias de jornais e revistas sobre o Sorriso Maroto. Conheço todas as músicas deles”, garantiu Carol.
No palco secundário, montado ao lado do principal, houve também apresentações do grupo de pagode “Xandão e a turma”, e da dupla Douglas e Kleberson, ambos de Itaboraí. O prefeito Helil Cardozo nteragiu com a multidão.
Nenhuma ocorrência grave foi registrada pela Polícia Militar. A segurança do público ficou a cargo da Guarda Municipal, operando com seu efetivo de 35 membros, a;ém de 100 agentes de uma empresa particular e o apoio da PM.
Uma equipe de apoio formada por 20 pessoas, sendo três delas fiscais, atuou no combate ao comércio ilegal e na manutenção da ordem das barracas autorizadas a vender alimentos e bebidas na festa.
A Secretaria Municipal de Saúde registrou 60 atendimentos, com 24 remoções para o Hospital Municipal Desembargador Leal Júnior. A maioria dos casos era de intoxicação alcoólica, e dois deles inspiravam mais cuidados. Ao todo, seis ambulâncias estão à disposição do público, com cinco médicos, cinco enfermeiros e 15 técnicos de enfermagem distribuídos por duas tendas climatizadas montadas no local, que contam com leitos para hidratação, remédios e equipamentos de emergência, como desfibriladores.
Os festejos em Itaboraí se encerram nesta quinta-feira (23/05), com a apresentação da banda católica Rosa de Saron, no mesmo dia em que a Cruz Peregrina, um dos símbolos da Jornada Mundial da Juventude, passa pela cidade.
Todos os shows de celebração dos 180 anos ocorrem em uma arena com capacidade para receber até 80 mil pessoas, montada na Avenida 22 de Maio, 4.908, Rio Várzea. A programação começa às 19 horas, com DJs e bandas locais.
Noticias em Destaque