Busca

VOLTAR PARA O PORTAL DE NOTÍCIAS

Educação

Claudia Leitte faz a festa em Itaboraí: “Tô com moral, sou amiga do prefeito!”

Por Educação

Publicado em 23/05/2013

Claudia Leitte em Itaborai - Foto Sandro Giron

Musa do axé encantou a plateia com sua beleza e simpatia – Foto Sandro Giron

A grande noite de aniversário de 180 anos de emancipação político-administrativa de Itaboraí, nesta quarta-feira (22/05), foi marcada pela simpatia e generosidade da cantora Claudia Leitte. Ela cantou para cerca de 65 mil pessoas que, debaixo de chuva, não arredaram pé da arena de shows montada na Avenida 22 de Maio. Desde sábado, o local abrigou, ao todo, cerca de 300 mil pessoas, que se divertiram em clima de paz, e sem qualquer ocorrência grave.

 

Cláudia Leitte encantou a plateia desde antes do início do show, quando o prefeito Helil Cardozo foi ao seu camarim para entrevistá-la ao vivo, com o áudio sendo transmitido pelo sistema de som da festa. Na ocasião, Claudia saudou a população de Itaboraí, dizendo que a cidade fazia 180 anos de emancipação, mas com “corpinho de 22”. Já no palco, deu uma mensagem ao público.

 

“Espero que vocês, cidadãos de Itaboraí, sejam responsáveis e cuidem muito bem da cidade, ajudando o prefeito”, disse a cantora.

 

Ao longo de mais de uma hora e meia de show, Claudia desfilou sucessos de sua carreira, como “Largadinho” e “Amor toda hora”, passando por clássicos do axé-music, entre eles, os hits Paquerei (Gera Samba) e “Água mineral” (Timbalada), com direito a um “Momento É o Tchan”, ao som de “Melô do Tchan”.

 

“Meu nome é Claudia Perez”, brincou a musa.

 

Claudia Leitte e Helil no palco - Foto Edmilson de Souza

Já debaixo de chuva, cantora convidou o prefeito Helil Cardozo ao palco e o parabenizou pelo evento – Foto Edmilson de Souza

Em clima de descontração, em vários momentos Claudia brincou com a plateia. No auge da festa, ela chamou ao palco o prefeito Helil Cardozo, com quem cantou o “Parabéns a você”, em ritmo de axé.

 

“Quero parabenizar a prefeitura e o prefeito Helil pela bela festa, e a gradecer a todos os que ajudaram na organização, e que estão trabalhando aqui, debaixo de chuva, para que vocês se divirtam com segurança e tranquilidade. Itaboraí está de parabéns”, elogiou a cantora.

 

Visivelmente emocionado, Helil entrou no espírito da festa, e pediu a Claudia que cantasse por mais tempo. A cantora, então, disse que, se pudesse, faria do palco um grande trio elétrico, e cantaria por mais de cinco horas.

 

“Tô com moral, agora sou amiga do prefeito”, disse.

 

A cantora também fez questão de lembrar que é natural da região Leste Fluminense, e dos tempos em que cantava nas casas noturnas locais, antes de se transferir para a Bahia, onde despontou para o sucesso.

 

“Nasci aqui perto, em São Gonçalo. Portanto, somos vizinhos, praticamente do mesmo lugar. Estou feliz da vida por estar aqui, que também é a minha casa”, afirmou.

 

No fim do show, Claudia deu mais um recado:

 

“Fazendo aniversário ou não, me chamem para fazer festa com vocês. Me amarrei em Itaboraí!”, disse.

 

O prefeito Helil Cardozo comemorou o sucesso do espetáculo:

 

“Fico feliz em ter conseguido trazer um show desta qualidade para comemorar nosso aniversário. A população de Itaboraí merece sempre o que há de melhor, e nossa gestão não medirá esforços para realizar isto”, disse.

Fãs vieram de longe

Alguns fãs vieram de longe e chegaram cedo.  Stéphanie Vieira, 18 anos, moradora de Nova Iguaçu, foi a primeira fã a chegar à arena de eventos, às 15h. Segundo ela, deu tempo até de fazer as unhas, com os materiais que trouxe em sua mochila, além de um coração de pelúcia e uma carta quilométrica para serem entregues a Claudia Leitte.

“Eu vim sozinha, nem sabia como chegava a Itaboraí, mas fui bem recebida e fiz até amizades”, disse Stéphanie, ao lado das novas amigas, Isabela Santos, 17 anos, moradora de São Gonçalo e Juliana Leckar, 21 anos, moradora de Niterói.

Pegar três conduções para chegar a Itaboraí não foi empecilho para fãs de Claudia Leitte que vieram de Volta Redonda. Integrantes do Fã Clube “Bolas Cariocas”, os amigos vieram uniformizados com  camisa, na qual está insctira uma frase famosa da cantora: “Africana da Alemanha, Negalora do pelô, nasci em São Gonçalo, a Bahia me criou. Danço samba, faço funk, no meu canto tem axé, então se liga nessa rima que eu vou te dizer qual é. Se precisar de mim, lembre-se meu nome é Cláudia Leitte”.

“Ficamos sabendo do show pela agenda oficial dela, mas não sabíamos que era um evento gratuito organizado pela prefeitura da cidade. Achamos o local bem localizado, amplo e seguro”, disse Geronimo Batista, 19 anos.

Quem veio de mais perto também aprovou a festa. Anyty Pinheiro, 17 anos, e Gleicyene Marques, 12, moradores de Manilha, vieram com os amigos e ficaram bem perto de Claudia Leitte, sem ligarem para a chuva.

”Nunca tinha ido ao show dela. Este ano, a festa de aniversário da cidade foi a melhor de todos os tempos, e o prefeito Helil está de parabéns. Esse show vai entrar para a história da cidade”, afirmou Gleicyene Marques.

No palco lateral, as apresentações anteriores ao show de Claudia Leitte foram de Nana Cozak, Banda de Maçã e Estratégia, que tocaram axé e samba. Como nos outros dias, o clima na arena de shows foi de muita alegria e harmonia entre o público, com nenhuma ocorrência grave. As duas tendas montadas pela Secretaria Municipal de Saúde prestaram atendimento a 29 pessoas, a maioria com intoxicação alcoólica. Dessas, oito foram removidas para o Hospital Municipal Desembargador Leal Junior, nenhuma em estado grave. Nas tendas trabalham, ao todo, cinco médicos, cinco enfermeiros e 15 técnicos de enfermagem. Cinco ambulâncias ficam à disposição do público.

 

Em relação à segurança, a Guarda Municipal atua com 35 agentes, que contam com o apoio de um efetivo da Polícia Militar e de mais 100 profissionais contratados.

 

A festa em Itaboraí termina nesta quinta-feira (23/05), com a passagem pela cidade da Cruz Peregrina e do Ícone de Nossa Senhora, símbolos da Jornada Mundial da Juventude. Após uma missa campal, a arena de shows de Itaboraí recebe a banda católica Rosa de Saron, que fecha a maratona de eventos relacionados aos 180 anos de emancipação de Itaboraí.

Compartilhe