Governo

Prefeito Helil Cardozo prestigia Sessão Solene da Câmara Municipal de Itaboraí

Por Governo

Publicado em 22/05/2013

Prefeito Helil Cardozo na Sessao Solene da Camara - Foto Edmilson de SouzaO prefeito Helil Cardozo prestigiou, na noite desta quarta-feira (22/05), a Sessão Solene da Câmara Municipal de Itaboraí, realizada no salão principal da Associação de Inspetores de Polícia do Estado do Rio de Janeiro (Aiperj). Helil fez parte da Mesa composta, ainda, pelo presidente da Câmara, Marcos Araújo (PP), o vice-prefeito, Audir Santana e o juiz de direito e presidente do Fórum do Itaboraí, Almir Carvalho, entre outras autoridades. O governador Sérgio Cabral foi representado por seu filho, Marco Antônio. Também compareceram os prefeitos de Tanguá, Valber Marcelo; e de São Gonçalo, Neilton Mulim.

Cada um dos vereadores concedeu três condecorações a personalidades diversas, entre eles, o subsecretário municipal de Saúde, Gilvan da Silva, que recebeu a Medalha Visconde de Itaboraí das mãos do vereador Edinho (PMDB), e o procurador-geral de Itaboraí, Cristiano Fonseca, agraciado com o titulo de Cidadão Itaboraiense pelo presidente da Câmara, Marcos Araújo. Também prestigiaram a cerimônia os secretários municipais de Transportes, Cláudio Ivanof; e de Esportes, Sérgio Gil, além do deputado federal Carlos Albero Lopes (PMN).

Em seu discurso, o prefeito Helil Cardozo lembrou dos temos em que foi vereador, e cumprimentou os integrantes da Mesa o os agraciados da noite. Helil conclamou os presentes a unirem forças em prol do Município.

“Quem ama realmente nossa cidade deve torcer para que nossa gestão seja bem sucedida. Essa administração não é minha, mas de 218 mil pessoas que esperam o melhor para aqueles menos favorecidos”, disse o prefeito.

Helil também prestou contas de seus primeiros meses de governo, citando algumas realizações, como a inauguração do tomógrafo digital no Hospital Municipal Leal Junior e a do Pronto Socorro Infantil, em substituição à antiga tenda improvisada que funcionava em frente à unidade de saúde. O prefeito também anunciou a compra de 130 camas elétricas para o Hospital, que devem chegar em breve ao município.

Sobre o futuro, o prefeito citou o vice-governador Pezão e anunciou a realização de um pacote de obras, em parceria com o Governo do Estado, que levará asfalto a 80 km de ruas na cidade até o fim desse ano, e a construção da Clínica da Família em Cabuçu. Outro projeto a ser executado é a adoção do chamado Transporte Eficiente, que levará portadores de deficiência de casa para a escola, em trajeto de ida e volta.

O presidente da Câmara, Marcos Araújo, foi o último a falar, e ressaltou as dificuldades da função de vereador.

“Sempre peço ao prefeito para atender bem os vereadores, pois nós somos cobrados todos os dias. Vamos curtir a vitória do povo de Itaboraí, com a união dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário”, disse Araújo.

Ao longo da cerimônia, também fizeram uso da palavra os vereadores Roberto Costa (PTB) e Zé Manel (PV), o deputado Carlos Alberto Lopes e o juiz Almir Carvalho.