Governo

Prefeito Helil Cardozo propõe encontro com comissão de manifestantes

Por Governo

Publicado em 20/06/2013

Prefeito Helil CardozoO prefeito de Itaboraí, Helil Cardozo, enviou mensagem por meio das redes sociais na tarde desta quarta-feira (19-06) aos organizadores da manifestação programada para a próxima sexta-feira (21) na cidade. Na mensagem, Helil diz que apoia o movimento daqueles que se manifestam de forma pacífica em todo o Brasil em busca de melhorias em diversos setores, especialmente o de transportes, e se coloca à disposição para receber uma comissão e ouvir os manifestantes.

“Estou aberto para conversar com uma comissão escolhida por vocês. Pra gente poder sentar, encontrar soluções e caminhos permanentes de participação e diálogo. Eu estou ouvindo a voz das ruas e quero poder responder às suas demandas”, disse o prefeito, em resposta aos convites enviados pelos manifestantes via Facebook.

Na mensagem, o prefeito fala que tem acompanhado as passeatas nas diversas cidades brasileiras e lembra que “a democracia pressupõe a liberdade de expressão e a livre manifestação do pensamento”.

Em Itaboraí, a primeira medida tomada por Helil Cardozo ao assumir a prefeitura, em janeiro deste ano,  foi baixar o preço das passagens dos ônibus municipais. Por meio do decreto nº 001/2013, ele reduziu a tarifa de R$ 2,80 para R$ 2,65. Além disso, uma série de mudanças para garantir mais conforto e melhorias no setor de transportes foi iniciada desde então, entre elas a mudança e modernização de pontos de ônibus, incluindo a instalação de novas coberturas e de sinalização na Avenida 22 de Maio, a principal via da cidade.