Prefeitura promove capacitação de 270 merendeiras

Por Educação

Publicado em 05/07/2013

Capaciatacao de merendeiras - Foto Sandro GironA Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, já conta com 270 merendeiras capacitadas, atendendo às 86 unidades escolares do município.
O Departamento de Merenda Escolar promoveu a capacitação de suas funcionárias durante os dois últimos sábados de junho, quando as profissionais foram orientadas o sentido de aprimorar seus serviços.
O treinamento de ambientação e desenvolvimento de habilidades comportamentais e técnicas ocorreu na Associação da Maior Idade, no Centro da cidade, com o objetivo de qualificar as profissionais e alertá-las sobre as técnicas de pré-preparo e preparo dos alimentos, distribuição da merenda dentro das escolas, armazenamento, prazo de validade dos alimentos e higiene pessoal, entre outras ações.