Município recebe inscrições para o 11° Simpósio de Educação

Por Educação

Publicado em 18/07/2013

Notícias-300x230Os profissionais da rede municipal de ensino de Itaboraí têm até esta sexta-feira (19) para se inscrever no 11° Simpósio de Educação, por meio do site www.simposio.itaborai.rj.gov.br. Para educadores, de outros municípios, o prazo de inscrição será de 20 a 27 de julho.

O evento, realizado pela Prefeitura de Itaboraí, em 7, 8 e 9 de agosto, na sede da Associação dos Inspetores de Polícia do Estado do Rio de Janeiro (Aiperj), terá como tema central “A formação do educador e o cotidiano escolar”. Ao todo, 17 palestrantes estão escalados, entre eles, o psiquiatra Augusto Cury, que ministrará a palestra de abertura, com o tema “Educação de Itaboraí: um resgate das memórias por um futuro transformador”.

Além das palestras, o simpósio terá, ainda, oficinas, mesas redondas e um talkshow. Um espaço de “mostras pedagógicas” servirá para os professores da rede pública municipal interagirem com os demais educadores. Haverá, ainda, o sorteio de 20 tablets para os profissionais presentes, que receberão tambén um “vale-livro” no valor de R$ 70 para adquirir obras disponíveis nos stands. Merendeiras, inspetores de alunos e auxiliar de serviços gerais também terão espaço, e participarão da palestra “A ação educadora: a importância do grupo de apoio na Escola”, do professor Hamilton Werneck.

Com o objetivo de compartilhar as ações organizacionais do 11° Simpósio de Educação, a subsecretária municipal de Educação Integral e Projetos Estratégicos, Clemária Ramos, se reuniu na manhã desta quinta-feira (18) com representantes das secretarias municipais de Transportes, Segurança e Defesa Civil, Saúde e Serviços Públicos, dentre outros órgãos.

“É importante contar com a parceria de vocês, para oferecermos um evento organizado, seguro e de qualidade”, disse Clemária aos secretários.

Com uma mega estrutura, o local escolhido para sediar o simpósio terá cinco auditórios, com capacidade para 900, 500 e 250 pessoas respectivamente, além de stand de livros, sala com acesso a internet e espaço para credenciamento, onde os participantes receberão um kit contendo pasta, caneta e bloco.

Com o intuito de não atrapalhar o trânsito próximo ao local, está sendo solicitado aos profissionais participantes que utilizem o transporte público. Ainda segundo a subsecretária, a Secretaria de Educação irá fornecer, gratuitamente ônibus para transportarem os participantes no trajetos Praça do Outeiro x Aiperj, em ida e volta.

A programação completa pode ser acessada no site do evento (www.simposio.itaborai.rj.gov.br). A Aiperj fica na Rua Acúrcio Torres, 449, Outeiro das Pedras. Todos os profissionais presentes receberão certificado de participação ao fim do simpósio.