Asfalto na Porta chega ao bairro Gebara

Publicado em 06/08/2013

Asfalto na Porta - Foto Sandro Giron

Asfalto na Porta – Foto Sandro Giron

O secretário de Obras de Itaboraí, Rafael Cohen, esteve, nesta segunda-feira, na Avenida Um, no bairro Gebara, onde é realizada mais uma etapa do Programa Asfalto na Porta, interrompido pela gestão anterior da Prefeitura, e retomado este ano. A visita serviu para verificar como andam os trabalhos e também para uma conversa do secretário com moradores locais.

Como o programa é do ano passado, nós, da atual gestão da Prefeitura, tivemos de fazer intervenções na via antes mesmo do recapeamento, pois a rua sofreu erosão. Já estamos fazendo o mesmo em Itambi, que será o próximo bairro à receber mil metros de recapeamento”, disse o assessor técnico da Secretaria de Obras, João Tortura.

O programa Asfalto na Porta propicia obras de pavimentação e recuperação de vias, com a recuperação do asfalto. Realizado em parceria com o Governo do Estado, as obras foram resgatadas por meio de uma conversa entre o atual Prefeito Helil Cardoso e o governador Sérgio Cabral.

Segundo Rafael Cohen, um novo pacote de obras do programa será realizada em breve.

Estamos aguardando apenas acertos finais, por parte do Governo do Estado. Temos projetos para mais 24 km de recapeamento de vias”.

Os próximos bairros contemplados com obras do Asfalto na Porta já estão definidos: Outeiro das Pedras, Conjunto Habitacional da Reta, Venda das Pedras, Jardim Imperial, Ampliação, Aldeia da Prata Shangrilá, Itambi, Nova Cidade e Manilha.