Turismo e Eventos

Manobras radicais marcam o 1° Encontro Off-Road de Itaboraí

Por Turismo e Eventos

Publicado em 28/08/2021

Um dia de diversão para os amantes de trilhas e aventura. Foi com esse intuito que a Prefeitura de Itaboraí, através das Secretarias Municipais de Turismo e Eventos, e Agricultura, apoiou o 1º Encontro Off-Road. A corrida que aconteceu neste sábado (28/08), foi indoor para veículos 4×4 e aberto ao público, na Av. Dr. Elias de Miranda Saraiva, 953, em Joaquim de Oliveira.

Além de buscar movimentar o comércio, a categoria, que conta com muitos adeptos, mas faltam espaços, também visa divulgar o esporte e a cidade como potencial local para diversas práticas esportivas, eventos e turismo de aventura. O evento seguiu os protocolos de saúde em vigor, com capacidade reduzida de público e uso obrigatório de máscaras.

O evento foi realizado pela Nomad Ecotrilhas, Off Road junto com o Itaboraí Jeep Clube e testou as habilidades de direção dos pilotos com pistas de obstáculos e poços de lama na Extreme Arena. O evento foi com entrada gratuita e também com passeios em trilhas, espaço infantil, vendedor de equipamentos para os amantes do Jeep, show de Jeep e pilotos, e muita gastronomia.

O prefeito de Itaboraí, Marcelo Delaroli, afirmou que o governo tem sido parceiro dos eventos respeitando as medidas restritivas de combate ao Covid-19. “Acreditamos que o turismo de aventura é uma das formas de aquecer a economia. A ideia é, além de oferecer uma oportunidade de diversão, proporcionar a interação entre turistas e a população. E ainda, aproximar as pessoas do mundo Off-Road, atividade que contribui na divulgação de Itaboraí”, disse o chefe do Executivo.

Houve escolhas dos melhores jipes de acordo com o desempenho na pista. Ao todo, aproximadamente 60 competidores participaram nas categorias Jeep e Gaiola, de diversas cidades. O evento contou com mais de 600 pessoas para verem os motoristas passarem pelas rampas e desafios da pista, ideal para amantes do “off road”

O secretário municipal de Turismo e Eventos, José Carlos Cobra, destacou que é importante movimentar o esporte da cidade e fazer com que as pessoas visitem os principais pontos turísticos da cidade, que vem se tornando referência em turismo no estado. “O principal evento exclusivo de Jeep na região metropolitana do Rio foi em Itaboraí. Além de divulgar o esporte, a confraternização de amigos e divulgar a nossa cidade como potencial de esportes, eventos e turismo de aventura”, comentou o secretário.

Além do prefeito de Itaboraí, Marcelo Delaroli e o secretário municipal de Turismo e Eventos, José Carlos Cobra, estiveram presentes durante o evento, os secretários municipais de Trabalho e Renda, Edinei; Desenvolvimento Social, Marcos Araújo; o presidente da Câmara de Vereadores, Elber Correa e o vereador Alexandre Coqueiro.

Secretaria Municipal de Comunicação Social