Governo

Grupo de trabalho vai aprimorar Política Municipal Contra as Drogas

Por Governo

Publicado em 26/08/2013

Equipe se reúne nesta terça-feira (27). Primeiras ações efetivas começam em setembro
Reunião do Grupo de Trabalho Anti Drogas - Foto: Edmilson de Souza

Reunião do Grupo de Trabalho Anti Drogas – Foto: Edmilson de Souza

A Prefeitura de Itaboraí criou  um grupo de trabalho (GT) intersetorial que tem a atribuição de definir a Política Municipal Contra as Drogas. Num primeiro momento, será feito um diagnóstico da situação no município, a partir do qual será formulado o planejamento mais adequado a ser aplicado na cidade. Na quinta-feira (22/08), data na qual o grupo foi oficialmente criado, foi definida a data da primeira reunião efetiva de trabalho, marcada para esta terça-feira (27/08). A previsão é a de iniciar a implantação das primeiras ações já a partir de 30 de setembro.

“É essencial pensar de forma intersetorial. Precisamos unir todas as áreas possíveis para termos sucesso nessa luta contra as drogas. Temos que atuar em todas as instâncias: na promoção de atividades saudáveis, na prevenção ao acesso às substâncias e no tratamento e reabilitação dos usuários”, disse Edilson Francisco dos Santos, secretário municipal de Saúde.

Itaboraí já aderiu ao Programa Crack, É Possível Vencer, de iniciativa do Governo Federal. No entanto, a Prefeitura quer atuar em mais frentes para agir de forma estratégica contra as drogas de uma forma geral.

Ao todo, o GT será formado por representantes de nove secretarias municipais. São eles: Livington de Faria (Segurança), Antônio Edésio de Souza (Educação), Alexandre Arêas (Esporte e Lazer), Rodiana Caldas (Integração), Diego Kort-kamp (Governo), Andreza Contilio (Saúde), Antônio José Lisboa (Desenvolvimento Social), José Américo (Cultura) e Schubert da Silva Jr. (Procuradoria).