Governo

Prefeito Helil Cardozo faz mais uma maratona de atendimento à população

Por Governo

Publicado em 30/08/2013

Helil e a estudante Jessica no gabinete -Foto: Sandro Giron

O prefeito de Itaboraí, Helil Cardozo, realizou mais uma maratona de atendimento ao público em seu gabinete, nesta quinta-feira (29/08), quando recebeu cerca de 100 pessoas ao longo do dia. Ao todo, desde março, houve quatro ações deste tipo, somando mais de 500 atendimentos pessoais a moradores.

“Antes mesmo de assumir o governo em Itaboraí, já pensava em atender a todos os que me procurassem, da pessoa mais humilde ao empresário mais bem-sucedido”, explica Helil Cardozo. “Para isso, peço às recepcionistas da Prefeitura, e também a meus assessores mais diretos, que anotem nome e telefone de todos os que buscam uma audiência. Quando atingimos um número considerável, marco um dia para que o maior número de pessoas seja atendido, com hora marcada”.

O trabalho nesta quinta-feira começou cedo, às 7h, quando Helil atendeu a primeira pessoa da lista. Ao todo, foram cerca de 100 atendimentos no dia, realizados até as 16h. Entre um atendimento e outro, o prefeito recebia secretários municipais que tivessem algum caso mais urgente a tratar.

Entre os que aguardavam para ser recebidos, o aposentado Vítor Travassos, morador de City Areal, foi atendido por volta das 15h30, e ficou cerca de 10 minutos com o prefeito.

“Vim pedir melhorias para o meu bairro, e estou muito satisfeito. É importante que o prefeito receba o povo em seu gabinete, para ouvir de perto o que a população tem a dizer”, disse Vítor. “Helil nos dá muita atenção, e é assim que tem de ser”.

Quem também demostrou satisfação ao ser recebido pelo prefeito foi Leonardo Teixeira, morador de Manilha, que também elogiou a iniciativa.

“A conversa foi ótima. Helil demonstra ser uma pessoa simples, como nós. É muito bom termos um prefeito presente, que faz questão de nos receber”, afirmou.

Helil também recebeu, já no fim da tarde, Jéssica Campos, estudante de enfermagem da Universidade Federal Fluminense  (UFF). Ela foi comemorar, junto ao prefeito, a bolsa de estudos que a permitirá ir estudar em Nova York, por meio do Programa Ciência Sem Fronteiras, do Governo Federal. Jéssica, que é monitora voluntária de biologia do Pré-Vestibular Comunitário da Prefeitura, recebeu elogios do prefeito.

“Fico muito feliz com seu sucesso, e espero que você aproveite bastante sua estadia no exterior, e que possa servir de inspiração para nossos jovens”, saudou Helil Cardozo.

Jéssica agradeceu a Helil pela oportunidade de encontrá-lo antes da viagem.

“Confesso que fiquei um pouco nervosa na presença do prefeito, a quem tenho profundo respeito. Estou muito feliz por Deus ter me escolhido para merecer essa bolsa, e espero corresponder às expectativas”, disse a estudante.

Por volta das 16h30, Helil precisou encerrar os atendimentos no Gabinete para participar de um chat ao vivo na internet, no primeiro encontro virtual em tempo real do prefeito com a população.