Reforma de escola municipal é entregue em Cabuçu

Por Gabinete

Publicado em 04/11/2022

Marcelo Delaroli entrega reforma de escola municipal em Cabuçu (3)Uma manhã especial para os alunos da Escola Municipal Pimentel de Carvalho, em Cabuçu. Nesta sexta-feira (04/11), o prefeito de Itaboraí, Marcelo Delaroli, acompanhado do secretário municipal de Educação, Mauricílio Rodrigues, entregou a unidade completamente reformada e com novas instalações. A revitalização foi realizada devido a um foco de incêndio, ocorrido durante as férias de janeiro, que danificou parte da estrutura.

A solenidade contou com a presença também da subsecretária de Gestão e Ensino, Gláucia Vieira; da diretora da escola, Flávia Rodrigues; do presidente da Câmara Municipal de Itaboraí, vereador Elber Corrêa; e do vereador Marcos Alves, além de alunos, responsáveis e equipe profissional da unidade e da Secretaria Municipal de Educação (SEMED).

“Só tem um jeito de transformar a realidade de uma cidade, que é pela Educação. A Educação é a base de tudo. Parabéns por tudo, por essa escola maravilhosa. São dias melhores que nós estamos vivendo. Tenho cobrado muito sobre a reforma das escolas e a gente crê que o ano que vem vai ser o ano da Educação. Esse é o nosso compromisso de trabalhar incansavelmente para acelerar a transformação da nossa cidade, porque a gente acredita que tem jeito sim, é só querer”, destacou Marcelo Delaroli.

Marcelo Delaroli entrega reforma de escola municipal em Cabuçu (4)Ao todo, a reforma contemplou telhado, parte elétrica, pintura e revitalização das áreas comuns da unidade. A escola atende cerca de 200 alunos da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental, e funciona em dois turnos (manhã e tarde). O secretário municipal de Educação, Mauricílio Rodrigues, ressaltou que está sendo elaborado o processo para manutenção de todas as unidades de ensino do município.

“Acho que foi o maior desafio que nós enfrentamos. Mas também a gente vê que, nas adversidades, que têm as oportunidades. E hoje tem uma escola revitalizada, uma escola que tem uma nova cara. Estamos trabalhando muito para oferecer um ensino de qualidade e um ambiente propício para que essa qualidade prospere cada vez mais”, enfatizou o secretário.

Marcelo Delaroli entrega reforma de escola municipal em Cabuçu (2)A subsecretária de Gestão e Ensino, Gláucia Vieira, salientou o esforço da SEMED para mitigar os efeitos no currículo escolar dos alunos e agradeceu todo o trabalho desenvolvido pelos profissionais da escola.

“A gente sempre acredita na transformação. Só tenho a agradecer aos alunos e responsáveis por confiarem no trabalho que temos desenvolvido durante todo esse ano. Muitas estratégias tivemos que mudar no meio do caminho e não deixamos de cumprir nada do nosso currículo. Isso é um time, que trabalha junto: Secretaria de Educação, escola, pais, alunos, comunidade, professores, merendeiras, funcionários e todos que estiveram envolvidos”, disse.