Governo

Publicado em 05/09/2013

Prefeito recebe estudantes em seu gabinete - Foto: Edmilson de Souza

Prefeito recebe estudantes em seu gabinete – Foto: Edmilson de Souza

O prefeito de Itaboraí, Helil Cardozo, atingiu, nesta quarta-feira (04/09), a marca de quase 800 atendimentos diretos à população em seu gabinete na sede do governo municipal. Desde março, quando Helil realizou a primeira série de encontros pessoais com cidadãos que cadastram pedidos de audiência, foram cinco dias reservados especialmente para ouvir e dialogar a respeito de assuntos diversos. Além disso, o prefeito iniciou, em julho, o programa Prefeitura Perto de Você, que transfere, uma dia por mês, a estrutura da gestão municipal para um determinado bairro, visando atender às demandas dos moradores da região.

“Se tem uma coisa da qual eu não abro mão é de ter esse contato direto com a população de Itaboraí. Isto é fundamental para o desenvolvimento do município. O poder público tem que buscar, sempre, andar de mãos dadas com os cidadãos”, afirmou o prefeito.

O primeiro dia reservado por Helil para os atendimentos foi 21 de março, quando cerca de 250 pessoas compareceram ao seu gabinete na Prefeitura. Já nesta quarta-feira (04/09), foram atendidos cerca de cem cidadãos.

Os agendamentos são realizados com hora marcada, a partir dos pedidos de audiência recebidos diretamente pelas secretárias da Prefeitura. Na véspera da data escolhida, cada pessoa inscrita recebe um telefonema, sendo avisada sobre o horário do encontro com o prefeito.

Morador do bairro Jardim Teresópolis, o aposentado Josias Romeu da Costa, de 53 anos, foi recebido nesta quarta-feira por Helil Cardozo, e elogiou a iniciativa do prefeito.

“Se todos os prefeitos tivessem esse diálogo com a população, posso garantir que muitos dos problemas do Brasil já teriam sido resolvidos há tempos. É ótimo ter esse acesso. Quem ganha é a cidade, com todo mundo se entendendo da melhor forma possível”, disse Josias.

Entre os assuntos mais tratados por quem busca falar pessoalmente com Helil Cardozo estão pedidos de emprego e de melhorias nos bairros. Todas as demandas são registradas e encaminhadas às respectivas secretarias.

Helil também recebeu, nesta quarta-feira, a visita de um grupo de crianças da Escola Municipal Prefeito Milton Rodrigues da Rocha, do bairro Areal, que pediram à professora para conhecer o prefeito.