Itaboraí: milhares de pessoas participam da Marcha para Jesus

Publicado em 09/09/2013

Show Gospel na Marcha para Jesus - Foto: Sandro Giron

Show Gospel na Marcha para Jesus – Foto: Sandro Giron

Milhares de pessoas participaram da 3ª edição da “Marcha para Jesus 2013”, na tarde do último sábado (07), em Itaboraí. O prefeito Helil Cardozo, acompanhado da primeira-dama, Ana Maria Cardozo, marchou junto aos fiéis durante todo o trajeto, da Praça de Outeiro das Pedras até o centro da cidade, onde foi montado um palco para apresentações de cantores gospel. O clima de tranquilidade e adoração marcou o evento, cuja concentração começou por volta das 14h. Diversos artistas da música gospel marcaram presença na festa.

“Sempre participo das marchas e gosto de estar próximo ao povo. Aqui, estão todos com um único objetivo: louvar ao Senhor. Que Deus possa abençoar cada dia mais nossa cidade e a todos que aqui vivem. Sem Ele não é possível governar e progredir”, disseHelil Cardozo, elogiando a organização do evento.

A Marcha foi organizada pelo Conselho Interdenominacional de Pastores de Itaboraí (Conipi), com apoio da Prefeitura. Segundo o presidente da Conipi, Nelcival Cordeiro, a ação é uma forma de proclamar a paz e expressar o amor de Deus, através de louvor e adoração.

“O objetivo é trazer a Igreja para a rua, louvando a cidade, as autoridades e todos que habitam na Terra”, comentou Cordeiro, ressaltando o apoio dos voluntários das igrejas locais, que auxiliaram na ordem da marcha em todo o trajeto.

Com a ajuda de um trio elétrico, a Marcha percorreu a Avenida 22 de Maio, ao som da banda Ministério Plenitude. Um dos vocalistas da banda, Bruno Andrade, 31 anos, afirmou ser um privilégio fazer parte do evento tão grandioso para a cidade.

“Eu participo todos os anos. Além de gostar do que faço, é um chamado de Deus. É uma maneira de chamar o povo para evangelizar”, disse o cantor.

Ao fim da caminhada, no centro da cidade, os participantes puderam apreciar uma série de apresentações gospel. Apresentador da Rádio 93FM, Cid Gonçalves conduziu toda a programação. Quem primeiro subiu ao palco foi a dupla Marcelo Dias e Fabiana, seguido por Geraldo Guimarães, William Nascimento, Mariana Valadão, Sarando a Terra Ferida, Kléber Lucas e finalizando com o cantor, pastor Antônio Cirilo. Além das apresentações locais, da banda Impacto e Bia Rodrigues.

Em sua primeira apresentação em Itaboraí, a cantora Mariana Valadão se disse emocionada, e logo postou em sua rede social, uma foto com o prefeito Helil Cardozo e também com o público.

“Mudei-me há três meses para Niterói, e Itaboraí é pertinho. Espero vir aqui mais vezes. A Marcha para Jesus é um marco no mundo espiritual, e nós, como Igreja, nos sentimos mais fortes e unidos”, disse a cantora.

Participante assídua da Marcha para Jesus em Itaboraí, a estudante de Administração Priscila da Cruz Santos, 24 anos, resaltou a importância do evento.

“É importante porque os jovens percebem que podem se alegrar, dançar e se divertir sem precisar de álcool e drogas. Também é uma oportunidade de adorar a Deus na rua e profetizar coisas boas para a cidade”, disse a membro da Igreja Apostólica de Nova Aliança, na Reta Nova.

A Prefeitura de Itaboraí ofereceu apoio institucional, dando suporte ao evento. A Secretaria Municipal de Transportes disponibilizou 30 funcionários, entre agentes e auxiliares de trânsito. Já a pasta da Saúde forneceu ambulância, UTI móvel com médico e equipe de profissionais. Ao todo, 15 guardas municipais auxiliaram na manutenção da ordem.

Desde 2010, a Marcha para Jesus em Itaboraí faz parte do calendário oficial da cidade, por meio da Lei Municipal n° 2.163.

Marcha para Jesus

Criada na cidade de Londres, em 1987, a Marcha para Jesus chegou ao Brasil em 1993, por iniciativa de lideranças evangélicas. Em setembro de 2009, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou lei federal que também institui a Marcha para Jesus no âmbito nacional.