Habitação e Serviços Sociais

Publicado em 18/09/2013

Ana Cardozo - Foto: Sandro Giron

Ana Cardozo – Foto: Sandro Giron

A Prefeitura de Itaboraí, por meio das secretarias municipais de Saúde (subsecretária de Atenção Básica) e Habitação e Políticas Sociais (projeto Vida em Movimento) realizou, na manhã desta terça-feira (17), uma roda de conversa com o tema “Violência contra idosos”. O encontro, realizado na sede do projeto Vida em Movimento, contou com a presença de aproximadamente 100 idosos que participam do projeto no polo do Centro.

A palestra, ministrada pela psicóloga Maria de Fátima Azevedo e a assistente social Maria Aparecida Coelho, ambas profissionais da subsecretaria de Atenção Básica, teve como objetivo a divulgação do Estatuto do Idoso, visando a conscientização dos idosos a respeito de seus direitos, com foco nas leis voltadas para o segmento.

Segundo a coordenadora do projeto Vida em Movimento e primeira-dama do município, Ana Maria Cardozo, o evento foi uma prévia do que está sendo organizado para a semana do Idoso no município, de 23 de setembro a 1° de outubro.

“A programação da Semana está em fase de finalização, e vamos oferecer diversas atividades aos aproximadamente 1.800 idosos inscritos no Vida em Movimento, divididos nos 25 polos de atividades no município. Será uma semana de palestras, orientações de saúde, atividades culturais e entretenimento voltado aos idosos. Uma forma de contribuir para esta crescente parcela da população que tanto nos contagia com sua alegria e determinação”, ressaltou Ana Maria Cardozo.

O secretário de Habitação e Políticas Sociais, Wolney Trindade, lembra que o objetivo do Vida em Movimento é promover o bem-estar e saúde dos idosos, incentivando a participação nas atividades oferecidas pela prefeitura. Participou também do evento a coordenadora do programa Saúde do Idoso, Vânia Rogéria Ferreira.