Itaboraí recebe três novas ambulâncias

Por Saúde

Publicado em 25/09/2013

A  Prefeitura de Itaboraí recebeu, nesta terça-feira (24), três ambulâncias para atendimentos no município.

Audir Santana e Edilson Francisco recebem as três novas ambulâncias - Foto: Sandro Giron

Audir Santana e Edilson Francisco recebem as três novas ambulâncias – Foto: Sandro Giron

A partir de agora, a cidade passa a contar com 11 veículos, sendo três para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), duas no Atendimento Médico de Emergência (AME) de Itambi, e seis para o Hospital Municipal Desembargador Leal Junior. Na gestão anterior, haviam apenas duas para atender os pacientes.

Além de Itaboraí, mais 81 cidades também receberam os veículos, todos a partir de indicação por Emenda Parlamentar. A solenidade de entrega foi realizada na Academia de Polícia Militar Dom João VI, em Jardim Sulacap, Rio de Janeiro, com a presença do Governador Sérgio Cabral, do vice e coordenador executivo de Projetos e Obras de Infraestrutura do Estado, Luiz Fernando Pezão, do presidente da Assembleia Legislativa, Paulo Melo, do Secretário Estadual de Saúde, Sérgio Côrtes, do Comandante Geral da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, Cel. José Luís Castro Menezes, além de deputados estaduais e várias autoridades.

Equipados com maca retrátil, cilindro de oxigênio 16 litros, mangueira de oxigenação e suporte de soro, entre outros itens, os novos veículos da marca Citroen, modelo Jumper, foram doados pelo Governo do Estado.
Ao receber as chaves dos utilitários pelas mãos dos deputados estaduais Édino Fonseca (PEN) e Domingos Brazão (PMDB), o
vice-prefeito e secretário municipal de Desenvolvimento Social, Audir Santana, ressaltou a importância destes veículos para melhorar o atendimento do cidadão de Itaboraí.

“Estas ambulâncias chegam em um momento de grande importância não só para nossa cidade, como para todos os municípios aqui presentes, pois são grandes as necessidades das prefeituras para melhorar a qualidade da saúde e o atendimento da população”, destacou Audir.

“Estamos consolidando os investimentos em saúde em Itaboraí e precisamos avançar sempre mais, buscando condições favoráveis para o nosso povo”.

O secretário municipal de Saúde, Edilson Francisco dos Santos, que assinou o termo de doação, também comemorou a chegada das ambulâncias para o município.

“Precisamos deslocar nossos doentes com segurança e conforto. A ambulância é um veículo que está sempre em circulação e, por isso, precisa ser substituída a curto prazo. O transporte em saúde precisa de atenção especial”, frisou Edilson.

Edilson Francisco dos Santos e Audir Santana na nova ambulância - Foto: Sandro Giron

Edilson Francisco dos Santos e Audir Santana na nova ambulância – Foto: Sandro Giron

Novas ambulâncias chegam a Itaboraí - Foto: Sandro Giron

Novas ambulâncias chegam a Itaboraí – Foto: Sandro Giron