Casa de Cultura Heloísa Alberto Torres abre exposição ‘Rabisco Bolado’ nesta quinta-feira (27/04)

Publicado em 26/04/2023

chatA Casa de Cultura Heloísa Alberto Torres, inaugura a exposição ‘Rabisco Bolado’, do artista plástico Marcelo Toffoli, nesta quinta-feira (27/04), às 18h. A mostra ficará disponível até o dia 25 de maio, com visitação de terça a sexta-feira, das 9h às 18h e aos sábados, das 17h às 21h. Ao todo, serão 28 quadros, com traços digitais simples, que segundo o artista, expressam nos rostos, o tempo de emoções conflitantes vivido nos últimos anos durante e depois da pandemia.

Natural de Araruama, Marcelo Toffoli tem uma relação muito próxima com Itaboraí, cidade em que morou durante alguns anos. Já apresentou duas outras exposições na Casa de Cultura, ‘Traços, Formas, Cores e Sombras’ e ‘Pôsteres e Vinis’, sempre com muito sucesso. E também expôs seus trabalhos em outros espaços da cidade, como o Shopping Itaboraí Plaza e a Biblioteca Municipal Joaquim Manuel de Macedo.

O subsecretário de Cultura e gestor da Casa de Cultura Heloísa Alberto Torres, Alan Mota, destaca a importante reflexão que a exposição atual traz para as pessoas. “Toffoli apresenta, com seu traço e sensibilidade, personagens que poderiam ser qualquer um de nós, que passamos pelo tempo difícil dessa pandemia de Covid-19. É um trabalho bem diferente da última exposição que o artista trouxe à Casa de Cultura, prova da sua versatilidade e talento”, disse Alan Mota, destacando que depois da Casa de Cultura, a exposição segue para o Palácio de Cristal, em Petrópolis.

Autodidata, Toffoli trabalhou como fotógrafo, mas desenhava desde os oito anos de idade. É filho da professora e artista plástica Zélia Toffoli e foi no ateliê da mãe que deu seus primeiros passos na arte. Já expôs em diversas galerias na capital e em cidades do interior do Rio de Janeiro e em São Paulo, com seus trabalhos anteriores. A arte digital de ‘Rabisco Bolado’ é mais uma das facetas desse artista.

Abertura da exposição ‘Rabisco Bolado’
Dia: 27 de abril
Local: Casa de Cultura Heloísa Alberto Torres
Endereço: Praça Marechal Floriano Peixoto, nº303, Centro – Itaboraí