Fazenda e Tecnologia

Itaboraí 190 anos: inscrições abertas para credenciar barracas e food trucks

Por Fazenda e Tecnologia

Publicado em 09/05/2023

food truckA Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda e Tecnologia (SEMFAT), em apoio à organização dos festejos comemorativos dos 190 anos de emancipação político-administrativa do município, publicou o chamamento público para os interessados do setor de alimentos e congêneres em instalar barracas e food trucks, na área do entorno dos shows. A autorização será para o período de 19 a 22 de maio (de sexta a segunda-feira), localizada à Avenida 22 de Maio, altura do nº 3428, no bairro Joaquim de Oliveira, local que contará com grandes atrações da música local e nacional.

O chamamento foi publicado nesta segunda-feira (08/05), no Diário Oficial da Prefeitura de Itaboraí. Ao todo, serão 40 barracas e 18 food trucks, que serão sorteados entre os inscritos habilitados, conforme disponibilidade e observadas regras do edital.

As inscrições deverão ser realizadas até o dia 11 de maio (quinta-feira), pelo site da Prefeitura de Itaboraí: www.itaborai.rj.gov.br ou presencialmente na Secretaria Municipal de Fazenda e Tecnologia (SEMFAT), situada à Rua Fidélis Alves, nº101, Centro, das 9h às 16h. No ato da inscrição, os interessados deverão informar os produtos que pretendem comercializar e, no caso de food trucks e assemelhados, as dimensões de comprimento e largura do veículo.

O subsecretário de Receita Mobiliária da SEMFAT, Cesar Faria, destacou o intuito da gestão municipal, em priorizar os comerciantes da cidade no chamamento público e a fiscalização durante os festejos.

“Este ano queremos entregar algo melhor, tanto para a população quanto para quem irá trabalhar. As barracas serão todas padronizadas e com valor único estabelecido. Nosso objetivo é beneficiar o empreendedor aqui do município e para isso estamos dando preferência aos que são moradores da cidade. Isso só não irá acontecer senão houve número suficiente de inscritos. Vale ressaltar que a fiscalização será triplicada, com contingente maior em todos os dias de evento. Vamos fiscalizar as barracas, o comércio ilegal e a venda irregular de bebidas a menores de 18 anos”, disse o subsecretário.

O sorteio será realizado na sede da SEMFAT, no dia 12 de maio (sexta-feira), às 11h. Os sorteados deverão comprovar o pagamento para o evento até o dia 15 de maio de 2023, caso contrário o escolhido perderá a vaga. Caso o sorteado não se habilite ou desista, serão chamados os que estão no cadastro reserva. A vaga é pessoal e intransferível, sob pena de perdê-la. A documentação, o modelo de ficha de inscrição e demais regras constam no edital, publicado no Diário Oficial da Prefeitura de Itaboraí, do dia 8 de maio.

A Prefeitura resguardará cota de 15% das vagas para pessoas físicas portadoras de necessidades especiais domiciliados em Itaboraí e 85% para domiciliados em Itaboraí. Caso não haja tantos interessados quanto o número de vagas, as que restarem serão distribuídas pela categoria seguinte.

Noticias em Destaque