Fazenda e Tecnologia

Itaboraí 190 anos: Encontro de motociclistas reúne milhares de pessoas na Praça

Por Fazenda e Tecnologia

Publicado em 29/05/2023

Itaboraí 190 anos Encontro de motociclistas reúne milhares de pessoas na Praça Mar. Floriano Peixoto (2)A Praça Marechal Floriano Peixoto, no Centro, recebeu, entre sexta-feira (26/05) e domingo (28/05), o 20º Encontro Nacional de Motociclistas, que completou o mês de comemoração aos 190 anos de emancipação político-administrativa de Itaboraí. Milhares de pessoas acompanharam os três dias de evento, que reuniram música, exposições, mostra fotográfica, entre outras atrações. O encontro foi organizado pelo Moto Clube, com apoio da Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Eventos.

Acompanhado da primeira-dama Pâmela Delaroli e do deputado estadual Filippe Poubel, o prefeito de Itaboraí, Marcelo Delaroli, ressaltou a importância da realização de grandes eventos em celebração ao aniversário de Itaboraí.

“Mais um evento em comemoração aos 190 anos da nossa cidade com as famílias de Itaboraí reunidas com a gente. Inauguramos uma praça em Manilha com a população muito feliz e, se Deus quiser, será um ano inteiro de muitas benfeitorias para o nosso povo, que merece muito”, disse Marcelo Delaroli.

Itaboraí 190 anos Encontro de motociclistas reúne milhares de pessoas na Praça Mar. Floriano Peixoto (3)A programação do evento teve início, na última sexta-feira (26/05), com a abertura da exposição de motos e bicicletas antigas, Coleção Rock Motocycle e abertura da mostra fotográfica “Memórias do MCI” na Casa Heloísa Alberto Torres, que conta com fotografias de todas as 19 edições do encontro. A parte musical do dia inaugural do evento ficou por conta das bandas Drenna Rock e Legião V (cover Legião Urbana).

Já no sábado (27/05) foi a vez das bandas Rose Of Bones, Rock Sound Machine, Ayrton Ramos (cover Raul Seixas) e Fabinho do Blues TRIO, que levantaram o público com muita música. Encerrando os três dias de evento, no domingo (28/05), a Praça Marechal Floriano Peixoto recebeu expositores de todo o país e teve a noite coroada com os shows das bandas Clássicos do Rock e Banda Rafael Red Grave. Durante todos os dias de evento, o público teve acesso a diversos stands com produtos relacionados ao motociclismo, como roupas e acessórios.

Itaboraí 190 anos Encontro de motociclistas reúne milhares de pessoas na Praça Mar. Floriano PeixotoUm dos expositores do evento foi o motociclista Fagner de Andrade, de 56 anos, que saiu de Cabo Frio, na última sexta-feira (26/05), para participar da 20ª edição do Encontro Nacional de Motocicletas.

“Tenho o costume de participar desses encontros. Já fui até para fora do país e é sempre uma oportunidade bacana de reunir amigos, matar saudades dos mais distantes e, principalmente, conhecer as novidades entre as motocicletas”, comentou Fagner de Andrade.

Quem separou o domingo, último dia de evento, para curtir em família foi o empresário Rodrigo Medeiros, de 39 anos, que trouxe a esposa e os dois filhos para conhecer uma de suas maiores paixões: o motociclismo.

“Sempre fui muito apaixonado por motos e busco levar isso para dentro de casa. O meu filho mais velho também gosta e é muito bom poder curtir um evento como esse, com toda a família. Domingo em família é sempre muito legal”, disse o morador do bairro Nova Cidade.