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Educação

Prefeitura divulga novo edital de reembolso da taxa de inscrição de concurso da Educação

Por Educação

Publicado em 06/06/2023

A Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), tornou público nesta quinta-feira (1º/06), em seu Diário Oficial, o 2º edital de devolução de taxa de inscrição do concurso público nº001/2020. O requerimento de reembolso estará disponível pelo endereço eletrônico https://devolucaoconcursoedu.ib.itaborai.rj.gov.br/, até o dia 28 de junho de 2023.

O certame visava o provimento de cargo de professor da educação infantil, professor docente II (ensino fundamental I) e professor docente I (ensino fundamental II). Tem direito ao ressarcimento da taxa de inscrição os candidatos que atenderem aos seguintes critérios: ter sido regularmente inscrito no concurso, mediante pagamento de taxa de inscrição; constar na relação de candidatos que fazem jus ao reembolso, dos quais excetuam-se os candidatos isentos e os que obtiveram o reembolso anteriormente.

Para reembolso da taxa, os candidatos deverão solicitar ressarcimento para o concurso no qual se inscreveu, preenchendo os dados solicitados no endereço eletrônico https://devolucaoconcursoedu.ib.itaborai.rj.gov.br/. Lá, deverá ser informado o nome completo, CPF, número de inscrição do concurso e o e-mail de contato.

Além disso, o candidato deverá fornecer comprovante de pagamento da taxa de inscrição, documento de identificação com foto (legível), em formato PDF e dados bancários (agência, conta corrente e instituição bancária) e chave PIX, cujo titular seja candidato solicitante do reembolso.

De acordo com o edital, a análise dos pedidos encaminhados será realizada entre os dias 29 de junho e 18 de julho de 2023. A partir do dia 19 de julho, os candidatos poderão acessar a plataforma (https://devolucaoconcursoedu.ib.itaborai.rj.gov.br/) a fim de verificar o status de seu requerimento. Os candidatos que tiverem a solicitação de reembolso deferida, o pagamento será realizado entre o dia 20 de julho e 16 de agosto de 2023, por meio de transferência bancária.

Entre o dia 20 de julho a 2 de agosto de 2023, estará disponível prazo para os candidatos apresentarem recurso ou complementarem os documentos. Já do dia 3 a 14 de agosto de 2023, será realizada análise dos pedidos encaminhados, com resultado sendo divulgado a partir do dia 15 de agosto de 2023, e o pagamento, caso seja deferido, entre os dias 16 de agosto a 12 de setembro de 2023.

No caso de dúvidas quanto ao procedimento de restituição, os candidatos poderão acessar o endereço eletrônico: https://devolucaoconcursoedu.ib.itaborai.rj.gov.br/. Os dados pessoais coletados serão exclusivamente utilizados para fins de possibilitar a adoção das medidas indispensáveis à devolução do valor pago pelos candidatos a título de taxa de inscrição. Para conferir o edital completo, basta acessar: https://do.ib.itaborai.rj.gov.br/edicoes/2023/2023-06-01.pdf

Secretaria Municipal de Comunicação

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