Turismo e Eventos

Festa de São Pedro agita com shows e atividades tradicionais em Venda das Pedras

Por Turismo e Eventos

Publicado em 30/06/2023

Nesta quinta-feira (29/06), teve início a tradicional festa de São Pedro, em Venda das Pedras. A programação, que vai até domingo (02/07), contará ainda com missa, shows com artistas como Thiago Soares, comidas típicas e muito mais. A festividade, realizada pela Paróquia de São Pedro Apóstolo, localizada na Praça Pedro Antônio Novaes, em Venda das Pedras, conta com apoio da Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Eventos.

O palco montado em frente a Praça de Vendas das Pedras, na Avenida 22 de Maio, já começou a receber as atrações e nesta primeira noite da celebração tradicional teve missa, procissão, chuleta, barracas temáticas e a apresentação do espetáculo “Sonhar, Amar, Viver: Uma Proposta de Deus para Pedro”. A festa se estenderá por todo o fim de semana (30/06 a 02/07) e nesta sexta-feira (30/06) a festividade conta com shows do Grupo Tô Kerendo, Bruninho do Cavaco e DJ Caíque.

Já no sábado (1°/07), as atrações musicais ficam no comando de Thiago Soares; Glaubinho e DJ Caio. E fechando a programação, no domingo (02/07), o público ficará com o som de Dediane Almeida; Pagode dos Menezes e DJ Caio.

O secretário municipal de Turismo e Eventos, José Carlos Cobra, destacou a importância de eventos tradicionais na cidade e falou sobre a expectativa para esta edição da Festa de São Pedro Apóstolo.

“Me sinto muito feliz e orgulhoso de fazer parte de uma gestão que mantém viva a tradição do nosso município. A Festa de São Pedro é muito aguardada por todos e reúne famílias de todas as partes do município. Isso é muito especial e aquece o nosso coração. A expectativa é a melhor, porque preparamos tudo com muito carinho e respeito aos fiéis e demais munícipes”, disse o secretário.

Tendo em vista que a festividade é aberta ao público e acontece na Avenida 22 de Maio, a Secretaria Municipal de Transporte (SEMTRANS) elaborou um esquema de trânsito, para que a rotina da população não seja afetada, com a interdição de um trecho da principal via da cidade. Desde a última quinta-feira (29/06) até segunda-feira (03/07), o desvio do sentido Centro será feito pela Avenida Carlos Lacerda, seguindo pela Rua Paulo Scotellaro até retornar à Av. 22 de Maio.

Para quem precisa seguir no sentido Venda das Pedras, o desvio será feito pela Rua Emilio Rodrigues, seguindo da Av. Carlos Lacerda até voltar para a Avenida 22 de Maio. Vale destacar que somente neste sentido, a via funcionará normalmente entre 6h e 17h, até sábado (1°/07). O tráfego contará com o auxílio de agentes operacionais e agentes de trânsito.

Confira a programação

30/06 (sexta-feira)
Durante todo o dia – Bazar no salão da matriz
18h às 22h – Barracas temáticas no pátio da matriz auxiliar e jantar no barracão