Segurança

’Blitz’ educativa leva conscientização à condutores e pedestres na Avenida 22 de Maio

Por Segurança

Publicado em 21/09/2023

Com o objetivo de promover um trânsito mais seguro, foi realizada uma ação educativa em alusão à Semana Nacional do Trânsito, na manhã desta quinta-feira (21/09), na Avenida 22 de Maio, na altura do bairro Santo Expedito. A atividade foi promovida pela Prefeitura de Itaboraí, por meio das secretarias municipais de Transporte (SEMTRANS) e de Segurança (SEMSEG).

Neste ano, o tema da campanha nacional é “No trânsito, gentileza e segurança andam juntas”. Durante a blitz educativa, foram distribuídos panfletos educativos alertando condutores, pedestres e ciclistas a respeitarem a legislação de trânsito e terem mais responsabilidade ao circular pelas vias do município.

O secretário municipal de Transporte (SEMTRANS), Marcelo Leite, afirmou que as ações buscam promover um trânsito mais seguro no município.

“Por meio dessas ações, buscamos levar as informações necessárias aos motociclistas e motoristas, o que ajuda a evitar acidentes e salvar vidas. Entre essas medidas, estão o uso do cinto de segurança, a utilização de cadeirinhas para as crianças e o não uso do celular, entre outros”, disse o secretário.

Um dos motoristas que foi surpreendido com a ação foi o corretor imobiliário César Peixoto, de 47 anos, que parabenizou pela conscientização.

“É muito importante que os motoristas tenham a consciência de dirigir com segurança e promover um trânsito mais seguro. Vivemos num dia a dia muito corrido e temos que ter o máximo de atenção ao volante e respeitar as normas de trânsito. Parabenizar a Prefeitura pela ação”, ressaltou.

Celebrada anualmente em todo território nacional entre os dias 18 e 25 de setembro, a Semana Nacional do Trânsito possui o objetivo de conscientizar motoristas, passageiros, motociclistas, ciclistas e pedestres sobre o dia a dia no trânsito.