Educação

Alunos da Escola Municipal de Artes participam da 1ª exposição de pinturas dos artistas infantis

Por Educação

Publicado em 28/09/2023

A Casa de Cultura Heloísa Alberto Torres (CHAT) recebeu a 1ª exposição de desenhos e pinturas infantis da Escola Municipal de Artes Professor Washington Luiz José da Costa, um equipamento da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), na última quarta-feira (27/09).

A exposição trouxe mais de 110 desenhos, confeccionados por alunos dos cursos de Desenho Infantil e Iniciação às Artes, destinados a participantes de 6 a 13 anos de idade, da Escola Municipal de Artes e ministrado pelo professor de Artes, Washington Félix. Ao todo, 60 estudantes participaram do evento com suas artes, que contou ainda com a presença de familiares.

Segundo a diretora da Escola Municipal de Artes Professor Washington Luiz José da Costa, Verônica Antunes, os cursos desenvolvem habilidades artísticas, como sentimento estético, noção de forma, equilíbrio e cor, necessárias para a construção da composição artística.

“Precisamos estimular desde cedo as habilidades artísticas nas crianças. A arte desenvolve o sentimento, a autoestima e as nossas emoções. Precisamos desligar as crianças temporariamente dos aparelhos eletrônicos e deixá-los sonhar”, disse Verônica.