Transporte

Prefeitura divulga alterações no trânsito do Centro a partir de segunda-feira (02/10)

Por Transporte

Publicado em 29/09/2023

Com objetivo de melhorar a fluidez no trânsito no centro da cidade, a Secretaria Municipal de Transporte (SEMTRANS) realizou estudos e modificará a partir desta segunda-feira (02/10), às 8h, os desvios de algumas vias da cidade.

As ruas Bonfim; Prefeito João Augusto de Andrade e Pedro Azevedo terão nova sinalização, e com isso possuirão sentido único de circulação, todas com tráfego de veículos leves. Já para os veículos pesados será obrigatório transitarem pela Rua Antônio José Marins, seguindo pela Rua Prefeito João Augusto de Andrade.

Vale ressaltar que será proibido o tráfego de veículos pesados pela Rua João Caetano. O acesso de veículos articulados será proibido pela Rua Dr. Mendonça Sobrinho. A ação contará com guardas municipais, orientadores de trânsito, equipe da SEMTRANS e outros, empenhados na mudança do tráfego.

Segundo o secretário municipal de Transporte, Marcelo Leite, as mudanças nas ruas do Centro são uma iniciativa de planejamento urbano que vai muito além de simplesmente redesenhar o tráfego de veículos. Elas desempenham um papel fundamental na melhoria da qualidade de vida da população e na segurança viária.

“Não é apenas uma questão de reorganizar o tráfego, é uma oportunidade de melhorar a qualidade de vida, promover a segurança viária e contribuir para o desenvolvimento sustentável da cidade. Com um planejamento cuidadoso e a participação ativa da população, Itaboraí pode prosperar como um exemplo de cidade que prioriza o bem-estar de seus cidadãos e o futuro de sua infraestrutura urbana”, destacou o secretário.