Desenv. Social

Mês do idoso é celebrado em Itaboraí

Por Desenv. Social

Publicado em 24/10/2023

Em comemoração ao mês do idoso, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDS), em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, promoveu o ‘Café Musical’, no Rotary Clube, no Centro, nesta terça-feira (23/10).

O evento, destinado aos institucionalizados das ILPIs (Instituição de Longa Permanência para Idosos), pública e particulares do município, contou com café da manhã, coral dos alunos do Centro de Referência de Educação Municipal de Idosos de Itaboraí (CREMII) e da ILPI Dr. Augusto Senna; Banda da Guarda Municipal e música com o cantor Thiago Monteiro.

O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Marcos Araújo, falou da importância do evento.

“É sempre um prazer retribuir o carinho que recebemos dos nossos idosos. O município e o país devem muito a eles, homens e mulheres, que trabalharam durante toda a vida. Essa celebração é mais que merecida’, disse o secretário.

Para a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, Maria Aparecida Coelho, o evento busca oportunizar aos idosos institucionalizados, um espaço de socialização.

“É uma forma de romper os muros da instituição e trazê-los para partilhar um espaço na sociedade. Itaboraí é um dos poucos municípios do estado do Rio de Janeiro que possui ILPI pública. Vale frisar que o protagonista aqui é o idoso, e a SEMDS, juntamente com o Conselho tem se esforçado para oferecer esse protagonismo à pessoa idosa”, destacou Maria Aparecida.