Asfalto chega em mais ruas de Aldeia da Prata e Gebara

Por Obras

Publicado em 30/11/2023

Com o objetivo de levar mais qualidade de vida e dignidade para a população, uma parceria entre a Prefeitura de Itaboraí e o Governo do Estado iniciou as obras de infraestrutura que vão levar cerca de 9km de pavimentação e demais serviços para 21 ruas dos bairros Gebara e Aldeia da Prata.

Fruto de um termo de cooperação da Prefeitura de Itaboraí com o Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Estado das Cidades, as obras de melhorias fazem parte do programa Governo Presente. Nos locais, serão realizados os serviços de pavimentação, drenagem, confecção e execução de rede, confecção de meio-fio e sinalização viária.

As primeiras vias a serem beneficiadas com as obras de melhorias no bairro Aldeia da Prata foram as ruas 8, 10 e 12. Além destas, também serão contempladas as seguintes vias: Rua 2, Rua 3, Rua 4, Rua 5, Rua 6, Rua 7, Rua 9, Alameda 1, Rua 14 e Rua do Canal.

O prefeito de Itaboraí, Marcelo Delaroli, acompanhou as obras na Rua 12 e ressaltou a importância das melhorias para os moradores da região.

“Por muito tempo, o bairro de Aldeia da Prata ficou esquecido e agora vai viver uma nova história. As obras de saneamento, confecção de calçada e pavimentação vão trazer mais dignidade e qualidade de vida para a população de Aldeia da Prata, que merece muito. Não posso deixar de agradecer ao governador Claúdio Castro, o deputado federal Altinêu Cortes e o deputado estadual Guilherme Delaroli por todo apoio que tem nos dado na transformação de Itaboraí. Vamos continuar trabalhando firme cada vez mais para transformar cada cantinho da nossa cidade”, afirmou Marcelo Delaroli.

Uma das beneficiadas com a chegada do asfalto foi a dona de casa Edna de Souza, de 56 anos, que afirmou que as obras de melhorias trazem um novo tempo para os moradores de Aldeia da Prata.

“Sem dúvidas, é um dia muito feliz pra nós, moradores de Aldeia da Prata. Cansamos de ouvir promessas e hoje o sonho do asfalto se tornou realidade. Só agradecer ao prefeito Marcelo Delaroli e todos os envolvidos nessas obras que vêm para nos ajudar bastante. É menos poeira e mais qualidade de vida para gente”, afirmou a moradora da Rua 12.

Já, no bairro Gebara, a primeira via a receber o tão sonhado asfalto foi a Rua José Ferreira Neto. Além dela, outras sete ruas serão contempladas com obras de melhorias promovidas pelo programa Governo Presente. São elas: Rua Silva Porto, Rua 2, Rua 3, Rua 4, Rua 5, Rua 6 e Avenida 3. Quem celebrou a chegada do asfalto foi a empresária Ana Júlia Guimarães, de 38 anos.

“Só quem mora aqui sabe o que a gente já passou com as chuvas. Chovia e nossa rua ficava lama pura e agora isso vai ser diferente. Graças a Deus, o asfalto chegou, as crianças vão poder brincar. Só agradecer”, disse Ana Júlia, que reside na via há cerca de 8 anos.