Aluno de escola municipal é premiado em ‘concurso especial de Natal’

Por Educação

Publicado em 07/12/2023

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED), em parceria com a concessionária Arteris, por meio do ‘Projeto Escola Arteris – Educar para Humanizar o Trânsito’, realizou a premiação do concurso de Cartão de Natal, na Escola Municipal Padre Hugo Montedônio Rêgo, no bairro Retiro São Joaquim, nesta quarta-feira (06/12).

O aluno Rafael Santiago da Silva, de 11 anos, da Escola Municipal Padre Hugo Montedônio Rêgo, ganhou o concurso, na categoria de 6° ao 9º ano, e foi premiado com um notebook. Já a unidade escolar foi contemplada com uma caixa de som portátil JBL.

O secretário municipal de Educação, Mauricílio Rodrigues, falou da importância da parceria com a concessionária Arteris e comprometimento das escolas participantes e alunos envolvidos.

“A parceria da Secretaria Municipal de Educação com a Arteris durante os últimos anos tem propiciado nossos alunos a refletirem sobre uma melhor conduta no trânsito. Levando-os, a conscientização de um trânsito mais humanizado, seguro e respeitoso. Parabenizo as escolas participantes do projeto, e em especial nossos alunos que são os protagonistas dessa história que está transformando vidas”, frisou o secretário.

Estudantes de 13 municípios do estado do Rio de Janeiro, sendo Itaboraí, Campos dos Goytacazes, Carapebus, Conceição de Macabu, Casimiro de Abreu, Quissamã, Macaé, Rio das Ostras, Silva Jardim, Rio Bonito, Tanguá, São Gonçalo e Niterói, participaram do concurso, onde produziram cartões de natal, a partir de um tema relacionado ao trânsito.

Emocionada com a premiação, a mãe do aluno ganhador do concurso, a dona de casa Mariza Reis Santiago, de 53 anos, falou de como o projeto foi importante para os filhos, os gêmeos Rafael e Miguel.

“Esse projeto superou as minhas expectativas e eles mergulharam de cabeça nesse concurso. O Rafael estava muito focado e fez centenas de desenhos até chegar ao cartão final. Realmente ficou muito lindo e ele mereceu”, disse Mariza.

Vale ressaltar que em reconhecimento ao trabalho dos profissionais de Educação e ao envolvimento dos alunos nas atividades realizadas, a Arteris seleciona, ao final de cada ano, as três escolas que mais se destacaram e confere o título de Menção Honrosa, premiando cada unidade escolar com uma caixa de som portátil, com entrada USB, e um microfone, e o profissional que coordena o projeto na escola com uma caixa de som JBL.

Neste ano, a Escola Municipal Antônio Santos da Silva, em Venda das Pedras, recebeu o título de menção honrosa, pelo excelente trabalho desenvolvido, junto com outras duas escolas dos municípios Carapebus e Conceição de Macabu.