Saúde

Itaboraí abre processo seletivo para Equipe Multidisciplinar (eMulti) para atuar na Atenção Primária

Por Saúde

Publicado em 12/12/2023

A Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) abrirá inscrições para o processo seletivo de 50 vagas na Equipe Multidisciplinar (eMulti) destinadas para atuar na Atenção Primária à Saúde do município. As vagas, com contratação temporária, são para profissionais de nível superior, nas áreas de Educação Física, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição e Psicologia.

O edital completo foi publicado no Diário Oficial do município, no último dia 8 de dezembro, onde constam todas as atualizações e publicações atinentes ao processo seletivo simplificado. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet, por meio do formulário disponível (no link https://forms.gle/d2Tj8vLB1t2we9oj9), no período das 8h do dia 18 de dezembro até às 17h do dia 19 de dezembro de 2023.

O secretário municipal de Saúde, Hédio Mataruna, destaca a importância do programa para o município.

“Esse é o primeiro de muitos editais que ainda vamos abrir para ampliar o atendimento na nossa rede municipal. O intuito dessas equipes é garantir, em conjunto com as equipes de Saúde da Família, mais eficácia na Atenção Primária, reduzindo no máximo possível o número de encaminhamentos para especialidades“, disse o secretário.

Instituído pelo Ministério da Saúde, por meio da portaria nº 635/2023, a eMulti é um programa de incentivo financeiro federal de implantação e custeio para as equipes Multiprofissionais na Atenção Primária à Saúde. AS eMulti são equipes compostas por profissionais de saúde de diferentes áreas de conhecimento que atuam de maneira complementar e integrada às demais equipes da Atenção Primária à Saúde, com atuação corresponsável pela população e pelo território, em articulação intersetorial e com a Rede de Atenção à Saúde.

Cada área profissional terá 10 vagas disponíveis, sendo carga horária de 30h semanais para Fisioterapeutas, com salário de R$2 mil, e 40h semanais para Profissionais de Educação Física, Farmacêuticos, Nutricionistas e Psicólogos, com remuneração de R$2,5 mil.