Saúde

Saúde leva vacinação para todas as idades no shopping de Itaboraí neste sábado (16/12)

Por Saúde

Publicado em 14/12/2023

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), em parceria com o Itaboraí Plaza Shopping, promove o Dia de Vacinação para crianças, adolescentes e adultos, no estabelecimento comercial neste sábado (16/12), das 13h às 17h.

Entre as vacinas oferecidas para as crianças estão, a Pentavalente, VIP, Rotavírus, Pneumocócica 10 e Meningocócica C. Para os adolescentes, a Meningocócica ACWY e para os adultos, a Antitetânica e a Hepatite B, além das doses contra Covid-19 e Influenza.

Segundo a diretora do Departamento de Imunobiológicos e Rede de Frio, Katiuscia Lessa, a vacinação deste sábado é uma ação conjunta com o Departamento de Vigilância Sanitária.

“Vamos aproveitar esse período de compras para o Natal, onde o movimento do shopping é maior, para atingir um número maior de pessoas. Temos como objetivo alcançar as famílias que têm dificuldade de procurar uma unidade de Saúde no horário convencional. A Vigilância Sanitária estará presente para fazer orientações de compras seguras nesse período de festas”, destacou Katiuscia.

Para se vacinar é necessário apresentar CPF, cartão SUS e cardeneta de vacinação. O Itaboraí Plaza Shopping fica localizado na Rodovia Governador Mário Covas, Km295, em Três Pontes.