Ação da Guarda Municipal distribui presentes de Natal para a criançada

Por Segurança

Publicado em 21/12/2023

Pelo terceiro ano consecutivo, a Guarda Municipal de Itaboraí, por meio do Grupamento Especial de Ronda Escolar (GERE), realizou a distribuição de brinquedos, na manhã desta quinta-feira (21/12), no Centro da cidade. Intitulada de ‘Ronda Solidária’, a ação contou ainda com a participação do Guarda Noel, que entregou os presentes e tirou fotos com as crianças e famílias.

Ao todo, foram distribuídos aproximadamente 150 brinquedos, todos doados pelos comércios locais. Dentre os itens, bonecas, bolas, carrinhos, panelinhas, brinquedos educativos e outros.

Segundo o coordenador do GERE, Luiz Carlos, o objetivo da ação é proporcionar um Natal diferenciado para a criançada e levar um pouco do trabalho social realizado pela Guarda Municipal.

“Natal é tempo de alegria e aqui podemos levar essa alegria para as crianças e suas famílias. Além de aproximarmos a população da nossa instituição. Quero agradecer aos doadores dos brinquedos, que junto conosco puderam promover a Ronda Solidária”, disse Luiz.

O GERE atua para proporcionar um ambiente agradável nas escolas, com alunos e funcionários da rede municipal de ensino, a fim de colaborar com o ensino e aprendizagem, sendo um dos grupamentos mais antigos da Guarda Municipal de Itaboraí, que faz parte da Secretaria Municipal de Segurança (SEMSEG).

A dona de casa, Jaqueline Duarte, de 27 anos, ficou surpresa com a movimentação no centro e foi conferir o que era.

“Dei sorte que estou com minha filha, pois assim ela ganhou um brinquedo e gostou bastante, uma boneca. Criança adora ganhar presente, ainda mais nessa época de Natal”, disse a mãe da pequena Aysha, de 6 anos.