Educação

Secretaria de Educação realiza reunião para alinhamento e projeção para o ano letivo de 2024

Por Educação

Publicado em 27/02/2024

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) realizou uma reunião com diretores escolares para alinhamento e projeção para o ano letivo de 2024, no auditório do campus Itaboraí do Instituto Federal Fluminense (IFF), em Nova Cidade.

Durante a reunião, foram apresentados os resultados positivos conquistados pela Educação em 2023 e os desafios para o ano letivo de 2024. A subsecretária de Gestão e Ensino, Gláucia Vieira, afirmou que os encontros servem para debater ideias e promover avanços para a Educação do município.

“Sob o eixo temático ‘Itaboraí: Cultura, Arte e Ciência por toda parte’, realizamos a 1ª reunião de Gestores do Município de Itaboraí. O objetivo é alinhar os afazeres pedagógicos de 2024 a partir da apresentação do calendário escolar. É sempre muito gratificante iniciar o ano junto de profissionais tão comprometidos com uma educação de excelência. Neste ano, vamos oferecer o ‘Curso de Aperfeiçoamento em Mentoria de Diretores Escolares’ para os gestores das unidades da rede municipal de ensino”, disse a subsecretária.

A diretora da Escola Municipal Promotor Luiz Carlos Caffaro, Marcele Rodrigues, destacou a importância do encontro para o planejamento do ano letivo nas unidades da rede municipal de ensino.

“Vivemos em uma época de mudanças profundas e frequentes, que exige grande capacidade de adaptação e de leitura de mundo e o campo educacional não foge à regra. Portanto, quem se dedica à formação do outro precisa estar em sintonia com os caminhos mais “férteis” para iluminar os processos de aprendizagem e a Secretaria Municipal de Educação, através destes encontros formativos, nos ajuda a alcançar este objetivo”, disse a diretora.