Educação

Dia do Artesão é celebrado com palestra e atividades na Escola Municipal de Artes

Por Educação

Publicado em 19/03/2024

“Mãos que criam, que pintam, que tecem e que transformam”. Com o objetivo de celebrar o Dia do Artesão, comemorado nesta terça-feira (19/03), a Escola Municipal de Artes Professor Washington Luiz José da Costa, no Centro, preparou uma programação com palestras de qualificação e oficinas interativas voltadas para artesãos do município.

Durante a programação especial em celebração ao Dia do Artesão, foram realizadas oficinas de feltro, laços, bordado, costura e crochê, além de uma palestra promovida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em parceria com a Secretaria Municipal de Fazenda (SEMFAT), que abordou diversos temas como legalização de empresas, emissão de notas fiscais, registro de marca, entre outros assuntos.

A diretora da Escola Municipal de Artes, Verônica Antunes, ressaltou a importância de promover um dia especial para as artesãs do município.

“Preparamos uma programação recheada de atividades para celebrar o Dia do Artesão. Hoje é uma data especial e nada mais justo que celebrar com muito artesanato e aprendizado. Contamos também com uma palestra promovida pelo SEBRAE que foi um sucesso. Dia muito especial na Escola Municipal de Artes”, afirmou a diretora.

Gerida pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED), a Escola Municipal de Artes possui diversos cursos oferecidos de forma gratuita, como modelagem corte e costura; prático com moldes; iniciação as artes; costura criativa iniciante básico; bordado livre iniciante; feltro utilitário; entre outros.