Busca

VOLTAR PARA O PORTAL DE NOTÍCIAS

Saúde

CAPSI realiza atividade de Páscoa com muita diversão e história na Fonte da Carioca

Por Saúde

Publicado em 21/03/2024

O Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (CAPSI) Marinéa Barreto, com a colaboração da Secretaria Municipal de Cultura, realizou uma atividade de Páscoa, na manhã desta quinta-feira (21/03), promovendo muita diversão e história para crianças na Fonte da Carioca, no Centro. Além de uma imersão pelo conhecimento histórico da cidade, as cerca de 30 crianças participantes também viveram uma grande aventura na caça aos ovos de páscoa, que foram espalhados pelo local.

O coordenador da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) do município, Guilherme Manhães, destaca a importância da realização de atividades como esta para incentivar a interação social das crianças assistidas pela rede.

“Por conta das patologias, muitas dessas crianças são privadas de interações sociais e atividades como essa, que possibilitam essa ressocialização, sobretudo em datas festivas e importantes, como a Páscoa. Por isso é fundamental fazer ações como essa para os assistidos pelo CAPSI”, afirmou o coordenador.

Fotos: SEMCOM

A contação de histórias ficou sob responsabilidade da orientadora Alexandra Barbosa, que ministra visitas guiadas pelo Centro Histórico da cidade. O objetivo desta atividade foi desenvolver a imaginação dos pequenos, enquanto eles mergulharam em contos encantadores e histórias emocionantes sobre a cidade.

“Nós que somos pais sabemos o quanto é difícil de lidar. A família muitas vezes não entende, e os pais são sempre culpados. Aqui meu filho sempre foi muito bem acolhido. E quando a gente leva ele para um lugar que ele é bem acolhido, bem recebido, é muito gratificante e importante para ele”, disse Renata Izabel, de 46 anos, mãe de uma das crianças assistidas pela instituição, de 10 anos.

Compartilhe