Itaboraí segue em estágio de atenção com monitoramento intensificado das chuvas

Por Governo

Publicado em 22/03/2024

Com o município em estágio de atenção desde quinta-feira (21/03), a Prefeitura de Itaboraí segue com monitoramento intensificado das chuvas, a fim de mitigar os possíveis impactos que possam ser causados na cidade. O prefeito Marcelo Delaroli, junto às equipes, segue acompanhando os índices de chuvas registrados no município.

Desta forma, as equipes das secretarias municipais de Defesa Civil, Serviços Públicos, Desenvolvimento Social, Educação e outras, estão de prontidão para atender qualquer chamado da população. O prefeito de Itaboraí, Marcelo Delaroli, destacou a importância da tomada de medidas de prevenção e cuidado.

“Seguimos acompanhando cada bairro, de olho nas previsões para as próximas horas. Não vamos descansar até que a chuva cesse e todos estejam seguros”, afirmou Marcelo Delaroli.

Até o momento, nenhuma ocorrência em decorrência das chuvas foi registrada na cidade. Mas, em caso de emergência, basta entrar em contato com a Defesa Civil através do 199 ou pelo WhatsApp +55 21 97982-6943. Além do Corpo de Bombeiros, pelo 193.

O secretário municipal de Defesa Civil, coronel Ricardo Nunes, também alerta para medidas de prevenção que devem ser tomadas pela população.

“É muito importante todos ficarem atentos aos alertas emitidos pela Defesa Civil, tanto por SMS quanto pelas redes sociais. Em caso de inundações, procurar um local seguro, evitando andar nas vias com bolsões d’água. Nossas equipes estão intensificadas e de prontidão para atender qualquer ocorrência ou chamado”, disse o secretário.

Informações

Para receber informações sobre a possibilidade de chuvas, ventos e riscos de desastres no município, os itaboraienses podem contar com um canal direto com o órgão. Para se cadastrar, basta enviar um SMS (mensagem de texto) para o número 40199 e informar o Código de Endereçamento Postal (CEP).