Itaboraí recebe ciclo de capacitações para profissionais de Enfermagem

Por Saúde

Publicado em 27/03/2024

Em parceria com o Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro (Coren-RJ), Itaboraí deu início a um ciclo de capacitações do programa Capacita COREN nos diversos campos da atuação do profissional de Enfermagem, nesta terça-feira (26/03), em um encontro realizado na Comunidade Batista de Itaboraí (CBI), no Centro. A iniciativa foi promovida com apoio da Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA).

O primeiro curso teve como tema “Feridas e Curativos”, com uma palestra ministrada pela professora e conselheira do Coren-RJ, Alcione Abreu. Ao todo, cerca de 70 profissionais da área participaram do encontro.

A subsecretária municipal de Atenção Primária, Marcelle Andrade, ressalta a importância da capacitação para os profissionais que atuam na rede municipal de Saúde de Itaboraí.

“Começamos um ciclo de capacitações, em parceria com o COREN-RJ, para qualificar ainda mais nossos profissionais, visando aumentar cada vez mais a qualidade de atendimento na ponta. Essa parceria é muito importante, pois o Capacita COREN é um dos maiores projetos de educação em saúde do Estado do Rio”, destacou a subsecretária.

O ciclo de capacitações conta também com a parceria do Núcleo de Educação Permanente e Pesquisa em Saúde (NEPPS) da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA).