Itaboraí ganha Centro de Abastecimento de Insumos para as unidades de saúde

Por Saúde

Publicado em 09/04/2024

E a transformação segue chegando em todas as áreas do município. A Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou o Centro de Abastecimento de Insumos de Saúde (CABIS), em Nancilândia, nesta segunda-feira (08/04). A cerimônia de entrega do novo equipamento contou com a presença do prefeito de Itaboraí, Marcelo Delaroli, do deputado estadual Guilherme Delaroli e do secretário municipal de Saúde, Hédio Mataruna.

O novo centro tem como principal objetivo o armazenamento e a distribuição de medicamentos e insumos para as unidades de saúde do município. A iniciativa visa garantir uma infraestrutura de melhor qualidade seguindo as recomendações legais, garantindo um local adequado para o armazenamento e distribuição dos medicamentos e insumos de saúde do município.

Vale ressaltar que o equipamento conta com um sistema informatizado que atualiza, em tempo real, a situação quantitativa de insumos e medicamentos de todas as unidades da rede municipal de saúde.

O local será responsável pelo recebimento, armazenamento e distribuição direta às unidades de dispensação dos municípios, conforme demandas mensais, sendo abastecidas mediante cronograma de distribuição programada por meio de prestação de contas, acompanhamento e controle pelas unidades assistidas.

Acompanhado da primeira-dama Pâmela Delaroli, o prefeito de Itaboraí, Marcelo Delaroli, ressaltou a importância da entrega desse novo equipamento.

“Estamos investindo muito na Saúde, porque sabemos que sem saúde, não podemos dar o segundo passo. Quero honrar e agradecer a cada colaborador que fez com que mais essa conquista fosse entregue para o povo de Itaboraí. E vamos continuar trabalhando todos os dias, de segunda a segunda, para garantir mais qualidade no atendimento para a nossa população”, destacou Marcelo Delaroli.

O centro de abastecimento conta com uma equipe composta por quatro farmacêuticos, auxiliares de farmácia, auxiliares de serviços gerais e motorista. O secretário municipal de Saúde, Hédio Mataruna, fez questão de parabenizar todos os profissionais de saúde que atuam no município.

“Estamos aqui para servir às pessoas e servir na Saúde implica em cuidar, curar e salvar vidas. Essa entrega é uma vitória de todo o povo de Itaboraí. Nossa equipe tem trabalhado incansavelmente para que, hoje, pudéssemos ter aqui mais de 2 milhões e 800 mil medicamentos e insumos de Saúde”, afirmou Hédio Mataruna.

O Centro de Abastecimento de Insumos de Saúde fica localizado na Avenida 22 de Maio, n° 6846, na altura do bairro Nancilândia.