Educação

Professores da rede municipal de ensino passam por capacitação para uso da mesa interativa na Educação Infantil

Por Educação

Publicado em 19/04/2024

A Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), promoveu uma capacitação para professores da rede municipal de ensino, nesta semana, voltada para a utilização adequada da mesa interativa destinada à Educação Infantil.

Realizada na Escola Municipal Roberta Maria Sodré de Macedo, no Apolo, a capacitação reuniu dezenas de professores da rede municipal de ensino. De acordo com a SEMED, a capacitação tem como objetivo apresentar todas as funcionalidades da mesa interativa e a utilização adequada do novo equipamento por parte dos profissionais da rede municipal de ensino.

A subsecretária de Gestão e Ensino da SEMED, Glaúcia Vieira, destacou a importância da capacitação para os profissionais da rede municipal de ensino.

“O objetivo da capacitação é apresentar as funcionalidades e ferramentas da mesa interativa para os professores, assim ajudando na aprendizagem dos nossos alunos da Educação Infantil”, disse a subsecretária.

Destinada para Educação Infantil, a mesa interativa conta com mais de 300 jogos interativos, entre educativos, acessibilidade e híbridos, além de histórias digitais, vídeos, músicas e galerias de imagens.

Reunião de alinhamento

A Secretaria Municipal de Educação realizou, nesta quinta-feira (18/04), a 2ª edição do Curso de Aperfeiçoamento em Mentoria de Diretores Escolares. O encontro foi realizado na Escola Municipal Maria Ana Moreira, em Rio Várzea.

A iniciativa teve como objetivos principais: criar espaços institucionalizados para fomentar a mentoria de diretores com trocas de experiências e conhecimentos entre pares, e com finalidade de contribuir para a melhoria das práticas da gestão escolar; e refletir sobre a melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem dos estudantes da Educação Básica, com foco no Projeto Político Pedagógico e na continuidade de ações estratégicas para a gestão escolar.