Mais uma escola municipal revitalizada é entregue

Por Educação

Publicado em 09/05/2024

Mais uma unidade da rede municipal de ensino revitalizada e entregue à população em Itaboraí. Nesta quarta-feira (08/05), foi a vez da Escola Municipal Luzia Gomes de Oliveira, em Itambi. A cerimônia de entrega contou com a presença do prefeito de Itaboraí, Marcelo Delaroli, do secretário municipal de Educação, Mauricílio Rodrigues, alunos, professores e comunidade escolar.

A Escola Municipal Luzia Gomes de Oliveira passou por processo de revitalização para garantir ampliação e adequação de diversos espaços, como salas, quadra e salas administrativas, com o objetivo de proporcionar um ambiente adequado e mais qualidade no ensino.

A cerimônia de entrega contou com apresentação da orquestra e coral Chiquinha Gonzaga, composta por alunos e pela comunidade. Na solenidade, o prefeito de Itaboraí, Marcelo Delaroli, reafirmou o compromisso com os investimentos na Educação, a fim de garantir mais qualidade no ensino para os estudantes de Itaboraí.

“Quando a gente começa a falar da Educação, passa um filme na nossa cabeça, porque a gente lembra, quando assumimos, só tinham sete ônibus escolares rodando e hoje nós temos mais de 40 ônibus escolares. As nossas escolas estavam totalmente destruídas, e hoje nós estamos entregando mais de 15 escolas totalmente revitalizadas. O nosso lema é que tem jeito sim, é só querer. E é isso que temos feito na Educação”, enfatizou o prefeito.

A unidade atende cerca de 800 alunos do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), em três turnos. O secretário municipal de Educação, Mauricílio Rodrigues, também citou os avanços no setor para garantir mais qualidade no ensino da rede municipal.

“Quando a gente fala em melhorar em infraestrutura, a gente tem a intenção de garantir a humanização da unidade escolar. O que a gente tem buscado é humanizar os ambientes escolares, tornar a escola de pertencimento dos alunos, dos responsáveis e de todos os profissionais de Educação. Então esses objetivos que estamos implantando dentro da rede, dentre outros, vêm de encontro ao objetivo do nosso prefeito que é garantir educação de qualidade para todos”, destacou o secretário.