Governo

Prefeitura lança campanha de arrecadação de donativos para ajudar famílias atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul

Por Governo

Publicado em 10/05/2024

A Prefeitura de Itaboraí lançou a campanha “S.O.S. Rio Grande do Sul – Um gesto, uma mudança” para a arrecadação de donativos, que serão destinados às famílias atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. As doações podem ser entregues na sede da Secretaria Municipal de Comunicação (SEMCOM), localizada na Praça Marechal Floriano Peixoto, no Centro.

A população pode participar com doações de alimentos não perecíveis, água potável, itens de higiene pessoal, cobertores, colchões, agasalhos, cestas básicas e produtos de limpeza.

Os temporais que atingem o Rio Grande do Sul desde o último dia 29 de abril já deixaram mais de 100 mortes, e centenas de desaparecidos e feridos, segundo o levantamento da Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul. Além disso, mais de 230 mil pessoas estão fora de casa, sendo mais de 67 mil em abrigos e 164 mil desalojados. Ainda segundo o levantamento, 425 das 497 cidades do estado foram afetadas com os temporais.

A Secretaria Municipal de Comunicação funciona de 8h às 17h e fica localizada na Praça Marechal Floriano Peixoto, nº 97, no Centro, ao lado da sede da Prefeitura de Itaboraí.