Prefeitura de Itaboraí realiza Semana da Enfermagem

Por Saúde

Publicado em 16/05/2024

Celebrando a importância de uma das profissões mais essenciais para a Saúde, a Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), realizou a Semana da Enfermagem. Nesta quinta-feira (16/05), foi promovido um evento com profissionais da área, no auditório do Hellix Business Center, no Centro, com o tema “Romper ‘bolhas’ no mundo atual para resistir e coexistir na Enfermagem”.

Na rede municipal de Saúde de Itaboraí, os profissionais de enfermagem atuam nas mais variadas frentes – desde a Atenção Primária até os cuidados intensivos – e são pilares fundamentais no cuidado à saúde da população. No encontro, foram realizadas duas palestras, com os temas: “Desenvolvendo a Inteligência Emocional”, com a enfermeira e ‘life coach’, Ana Paula Mendes; e “Enfermagem Além da Injeção”, com a enfermeira Cristiane Silva.

Fotos: SEMCOM

A cerimônia de abertura contou também com a presença da subsecretária municipal de Urgência, Emergência e Gestão Hospitalar, Carla Paixão; da enfermeira responsável pela Central de Regulação, Roberta Short; e da Superintendente da Atenção Especializada, Danielle Fortunato.

O objetivo da Semana da Enfermagem é promover oportunidades para discutir, aprender e compartilhar experiências que fortaleçam a prática da profissão, além de proporcionar espaços para dialogar, colaborar e, principalmente, celebrar as conquistas e a dedicação dos profissionais.