Educação

Prefeitura entrega revitalização da Escola Municipal Professora Cecília Augusta dos Santos

Por Educação

Publicado em 17/05/2024

Mais uma unidade de ensino revitalizada entregue à população em Itaboraí. Nesta sexta-feira (17/05), foi a vez da Escola Municipal Professora Cecília Augusta dos Santos, em Outeiro das Pedras. A cerimônia de entrega da revitalização contou com a presença do prefeito de Itaboraí, Marcelo Delaroli, do secretário municipal de Educação, Mauricílio Rodrigues, alunos, professores e comunidade escolar.

A unidade passou por processo de revitalização para garantir ampliação e adequação de diversos espaços, como salas, quadra e salas administrativas, com o objetivo de proporcionar um ambiente adequado e mais qualidade no ensino. A Escola Municipal Professora Cecília Augusta dos Santos atende mais de 900 alunos do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), em três turnos (manhã, tarde e noite).

Acompanhado do deputado federal Altineu Cortês e de secretários municipais, o prefeito de Itaboraí, Marcelo Delaroli, falou sobre todos os avanços da Educação no município, reafirmando o compromisso com os investimentos no setor.

“Nós investimos na educação, porque acreditamos que educação é a base de tudo. Não dá para a gente pensar em segurança pública ou em qualquer outra coisa, se a gente não investir em educação. Quando chegamos em Itaboraí, tínhamos somente sete ônibus escolares. Hoje nós temos 42 ônibus, levando as nossas crianças para as escolas e para as suas casas. E isso é fruto de muito trabalho. Queremos e vamos fazer muito mais pela nossa cidade”, disse Marcelo Delaroli.

A cerimônia de entrega da revitalização da unidade contou com a participação do Coral de Libras Cecília Augusta. O secretário municipal de Educação, Mauricílio Rodrigues, destacou os avanços do setor para garantir mais qualidade de ensino para os alunos.

“Escola é vida, escola é alegria. Quando assumimos a gestão, essa escola tinha cinco ambientes interditados e uma quadra completamente destruída. O nosso sonho era que essa escola se tornasse modelo para todas as outras unidades de ensino e hoje estamos entregando a revitalização. Nós vamos trabalhar de segunda a segunda para que todos os nossos alunos tenham um futuro exemplar. Faço questão de agradecer toda a equipe da Secretaria de Educação, que vem trabalhando arduamente em prol de avanços para as nossas escolas”, ressaltou o secretário.