Pezão e Helil Cardozo vistoriam obras do Bairro Novo

Por Governo

Publicado em 01/11/2013

Audir Santana - Heili CArdozo - Clemilson Mixaria - Luiz Fernando Pezao - Eduardo Cunha -  Foto Edmilson Domingos

Audir Santana – Heili CArdozo – Clemilson Mixaria – Luiz Fernando Pezao – Eduardo Cunha – Foto Edmilson Domingos

O prefeito de Itaboraí, Helil Cardozo, recebeu, na tarde desta sexta-feira (01/11), o vice-governador e coordenador estadual de Infraestrutura, Luiz Fernando Pezão, para uma vistoria nas obras do programa “Bairro Novo”, no bairro de Ampliação. Acompanhados do vice-prefeito e secretário municipal de Desenvolvimento Social, Audir Santana, eles percorreram diversas ruas que recebem obras de pavimentação, calçadas, drenagem e esgotamento sanitário. Ao todo, 57 vias do bairro passam por melhorias.

As obras começaram há aproximadamente um mês na cidade, e o cronograma chega próximo aos 10% de trabalhos realizados, com três vias já na fase final de implementação do asfalto.

Recebidos com alegria pelos moradores, Helil e Pezão mostraram-se satisfeitos com o andamento dos trabalhos.

“É muito bom ver essas ruas sendo asfaltadas e a alegria desse povo, que esperava essas obras por tantos anos. Agradeço muito ao Governo do Estado por essa parceria tão importante. Em breve, vou construir aqui em Ampliação uma creche-escola em período integral para atender as crianças do bairro”, disse Helil Cardozo.

O vice-governador Pezão também demonstrou sua satisfação com o andamento dos trabalhos em Itaboraí. Numa das ruas, ele e a comitiva foram convidados a entrar numa das residências, na qual uma moradora havia preparado um lanche especial em agradecimento pelas obras.

“Estou muito feliz com o que vejo. Em minhas visitas, sempre encontro moradores que dizem que há anos sofrem com o descaso. Aqui em Itaboraí, em especial, fui muito bem recebido, até um lanche com café eu ganhei”, disse Pezão.

O Programa Bairro Novo vai beneficiar a região de Ampliação com 24 km de asfalto, meio-fio, drenagem e esgotamento sanitário, com previsão de término para o segundo semestre de 2014.

A cada rua que passava, a comitiva recebia elogios e até aplausos dos moradores. Residente em Ampliação há mais de 20 anos, Fátima da Cunha se mostrou muito feliz com as obras.

“Isso daqui era uma vergonha. Para sair de casa, eu sofria muito. Meu carro vivia atolado. Agora, estou vendo as melhorias, e sei que as minhas netinhas poderão caminhar por aqui com tranquilidade”, disse Fátima.

Além de Ampliação, o programa vai beneficiar mais dois bairros em Itaboraí – Centro e Joaquim de Oliveira – com R$ 62 milhões de investimentos, totalizando mais de 30 km de obras em 74 ruas.

Diversos secretários municipais e vereadores também participaram da vistoria às obras, assim como o deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Helil com Pezao e Audir visitam as obras do Bairro Novo em Ampliacao -Foto Edmilson Domingos

Pezao entre Audir Santana e Heli Cardozol